Eloir quer pontuar de novo fora para manter Sampaio entre os primeiros na Série C

Tanto é verdade que a Bolívia Querida está invicta e, com a vitória sobre o Globo, ostenta a mesma pontuação do líder

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 14 (AFI) - O início de temporada do Sampaio Corrêa não foi nada boa. Eliminado precocemente da Copa do Nordeste, onde defendia o título, eliminado do Nordestão 2020 ainda na Preliminar e fora das finais do Estadual Maranhense. Tudo mudou, porém, com o início da Série C do Campeonato Brasileiro. Tanto é verdade que a Bolívia Querida está invicta e, com a vitória sobre o Globo, por 1 a 0, em Ceará-Mirim, ostenta a mesma pontuação do líder Ferroviário no Grupo A.

E este início de Série C tem animado não só os torcedores, mas também os jogadores. O meia Eloir, por exemplo, está confiante em mais um resultado fora de casa. O Sampaio Corrêa, aliás, é o clube que mais triunfou longe da torcida. São duas vitórias em dois jogos.

“Vencer como visitante é sempre bom, pois eleva a moral do grupo e nos deixa ainda mais confiantes para a sequência na competição. Teremos outro jogo bem difícil no próximo sábado, contra o Santa Cruz, mas estamos preparados e determinados a pontuar novamente”, afirmou o meia tricolor.

Sampaio Corrêa treinou antes de voltar para São Luís. (Foto: Sampaio Corrêa / Divulgação)
Sampaio Corrêa treinou antes de voltar para São Luís. (Foto: Sampaio Corrêa / Divulgação)
Antes de voltar ao Maranhão, o Sampaio Corrêa realizou um treino regenerativo na praia, com uma carga um pouco mais intensa aos atletas que não entraram em campo ou atuaram menos de 45 minutos. Nesta terça-feira, porém, os jogadores que foram titulares diante do Globo terão folga, enquanto a outra parte do grupo participará de um jogo-treino contra o Americano, às 15h30, no CT José Carlos Macieira.

Com duas vitórias e um empate, o Sampaio Corrêa aparece na vice-liderança com sete pontos e só fica atrás do Ferroviário por causa do saldo de gols (4 a 3). No sábado, às 17h15, o clube maranhense visitará o lanterna Santa Cruz no Estádio do Arruda, em Recife, pela 4ª rodada.