Piauiense: De olho em estreia, Márcio Goiano testa River contra vice-campeão da Série C

Galo Carijó faz última atividade antes da primeira participação no torneio estadual

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 10 (AFI) - O River-PI segue preparação em ritmo intenso na pré-temporada e já conta as horas para abrir oficialmente o ano de 2020.

O Galo Carijó trabalha para enfrentar o Sampaio Corrêa, atual campeão da Série C, neste sábado, em Teresina, em amistoso.

O técnico Márcio Goiano, todavia, evita dar pistas de qual será o time titular piauiense para enfrentar o clube do Maranhense, mas revelou ter uma ideia de qual será o esqueleto inicial para a estreia no Estadual.

Márcio Goiano fecha pré-temporada pelo River-PI contra o Sampaio
Márcio Goiano fecha pré-temporada pelo River-PI contra o Sampaio
"A curto prazo, estamos tentando motivar todos enquanto a competição não inicia. Na minha cabeça, já tenho em mente quais jogadores vão começar. Posteriormente, passo a fazer manutenção nos jogos seguintes", pontuou Goiano.

"A intenção é motivar todos os atletas porque temos muitas competições. Espero, com isso, que quando começar e a gente definir a equipe, motivar todos os atletas e no momento que precisar o atleta esteja pronto para ajudar", emendou.

De olho no amistoso frente o Sampaio, o comandante do time de Teresina projetou colocar em prática todos os fundamentos treinados.

"Tenho a intenção de realmente usar dois grupos para dar oportunidade a todos os atletas. São dois tempos e a gente dividiria. Vamos estudar isso para que a gente possa colocar em pratica no jogo contra o Sampaio Corrêa", declarou.

"Dentro de uma análise no sentido de trabalho e estreia, vamos jogar no sábado e há período para se recuperar e depois voltamos na sexta-feira na estreia contra o Picos. Temos de estudar bem isso em relação à leitura dos atletas pós-jogo", completou.