Paulista A3: William Sander deixa comissão do Novorizontino para comandar Rio Branco

Essa será a segunda passagem do jovem treinador de 38 anos pelo Tigre, já que comandou a equipe em 2015

por Agência Futebol Interior

Americana, SP, 19 (AFI) - Com apenas duas vitórias em dez rodadas e em situação complicada no Campeonato Paulista da Série A3, o Rio Branco tem novidades para tentar sair da zona de rebaixamento. Tanto que na noite dessa segunda-feira, o Tigre confirmou a contratação do técnico William Sander para comandar a equipe no restante do estadual. Atualmente, o jovem treinador de 38 anos está atuando como auxiliar técnico no Novorizontino, mas deve ser apresentado nos próximos dias em Americana.

O novo treinador é velho conhecido da torcida de Americana, pois já treinou o Tigre em 2015 na disputa da Copa Paulista daquela temporada. Depois disso, o Sander rodou por alguns clubes do interior paulista. Na temporada passada, ele foi o responsável por comandar o Novorizontino em uma boa campanha no Campeonato Paulista Sub 20 e em 2018, foi o técnico da equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

William Sander deixa comissão do Novorizontino para comandar Rio Branco
William Sander deixa comissão do Novorizontino para comandar Rio Branco
Sander é professor de educação física e chegou a jogar em times de categoria de base, mas não atuou como profissional. O novo comandante chega ao clube ao lado de Sandro Hiroshi e Eder Duarte, que voltam a equipe para comandar o departamento profissional de futebol do Tigre.

Faltando oito rodadas para o fim da primeira fase, o Rio Branco precisa encontrar o caminho das vitórias para conseguir fugir do rebaixamento. Na 18ª colocação, a equipe de Americana está na zona de rebaixamento, com oito pontos ganhos, cinco atrás do Olímpia que é o primeiro time fora da degola e tem 13.

 
 
" />