Série C: Após goleada, cartola valoriza 'a temporada do Clube do Remo'

Leão Azul foi goleado pelo Vila Nova, por 5 a 1, e ficou mais distante do segundo título da terceira divisão nacional

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 24 (AFI) - Com surto de covid-19 e baixas por lesão, o Remo-PA foi ao OBA, em Goiânia (GO), na tarde deste sábado (23), e acabou goleado, por 5 a 1, pelo Vila Nova-GO, na primeira decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. Após a derrota, o executivo de futebol azulino, Carlos Kila, é quem concedeu entrevista.

"Nós queríamos destacar a temporada do Clube do Remo, o planejamento feito desde o início. Dizer que os nossos objetivos principais traçados foram cumpridos. Conseguimos o acesso, inclusive vencendo o nosso adversário (Paysandu) duas vezes. Isso demonstra que o planejamento foi no caminho correto", avaliou.
"Chegamos à final. Gostaríamos de chegar nesse jogo em uma condição melhor. Tivemos a perda de 13 jogadores, vários membros da comissão técnica. Quem colocou o time em campo foi o preparador físico (Renan Capra) e o treinador de goleiros (Juninho). Qualquer grupo sente bastante isso, repercutiu muito dentro de campo", continuou.
Carlos Kila — Foto: Samara Miranda/Remo  - Carlos Kila — Foto: Samara Miranda/Remo
Carlos Kila — Foto: Samara Miranda/Remo
Com o revés, os paraenses precisam devolver a diferença de quatro gols para levar a disputa para os pênaltis ou goleada de cinco ou mais para ser campeão diretamente. A finalíssima está prevista para o próximo sábado (30), às 17h, no Mangueirão, em Belém (PA). O Leão Azul já faturou a Série C em 2005.
"Temos por objetivo, nesse último jogo, ganhar. É fundamental. O grupo está determinado, temos a volta dos profissionais da comissão técnica, a grande maioria, assim como a maioria dos jogadores. É o que temos para colocar ao nosso torcedor neste momento", completou.