Série C: Ex-atacante de Corinthians e Boca Juniors, 'El Tanque' está próximo do Remo

Fontes ligadas à diretoria do time paraense revelaram que o clube está negociando com o centroavante que atua no futebol argentino

por Agência Futebol Interior

Belém, PA, 16 (AFI) - Apesar de estrear no Campeonato Brasileiro da Série C apenas nessa segunda-feira, o Remo segue se movimentando para reforçar ainda mais o seu elenco para a sequência da temporada. A bola da vez é o atacante Santiago Silva, que também é conhecido como 'El Tanque', de 37 anos e está atuando no Talleres de Córdoba, mas é bastante rodado no futebol sul-americano e chegou a atuar pelo Corinthians, em 2002.

O jogador chegaria a Belém para ser opção no ataque azulino para revezar com Isac. Necessidade que tem sido ressaltada pelo técnico Givanildo Oliveira a algum tempo. Além de ter jogado pelo Corinthians a alguns anos, El Tanque foi algoz da Ponte Preta na decisão da Copa Sul-Americana, em 2013, quando atuava pelo Lanús. Depois disso já vestiu camisas pesadas como do Boca Júniors, Arsenal de Sarandi, Banfield e Universidad Católica.

Ex-atacante de Corinthians e Boca Juniors, Santiago Silva está próximo do Remo
Ex-atacante de Corinthians e Boca Juniors, Santiago Silva está próximo do Remo

A diretoria, porém, não confirma a negociação com Santiago. No ano passado, o Leão contratou o atacante Nano Krieger, formado nas divisões de base do Boca Juniors, mas o jogador não conseguiu se firmar no time titular e ainda ficou muito tempo contundido.

A expectativa é que as negociações se desenrolem até terça-feira, quando o Remo pretende anunciar um reforço de peso para a sequência da temporada.