Copa Paulista: Atacante ex-Guarani confirma que não retorna à Portuguesa

"Desejo toda sorte do mundo e que em um futuro próximo volte a ser quem sempre foi: Grande!", escreveu Anderson Cavalo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - Às vésperas da estreia, a Portuguesa perdeu importante peça para a disputa da Copa Paulista. O atacante Anderson Cavalo, que não segue no Canindé por conta das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube rubro-verde, usou as redes sociais para se despedir.

“Venho aqui agradecer à Portuguesa por tudo o que vivi nesse grande clube. Desejo toda sorte do mundo e que em um futuro próximo volte a ser quem sempre foi: Grande! Obrigado também a toda diretoria, comissão técnica, jogadores, que tive prazer de trabalhar, e torcida. Que deus os abençoe”, escreveu.

EXPERIENTE
Aos 32 anos, Anderson Cavalo soma passagens por diversos clubes do futebol brasileiro. O atleta já defendeu as cores de equipes como Portuguesa Santista, Penapolense, América-RN, Noroeste, Treze, Botafogo-PB, Grêmio Prudente, Barueri, Marília, Novorizontino, Votuporanguense e Guarani.

Anderson Cavalo - Foto: Divulgação
Anderson Cavalo - Foto: Divulgação
Em 2018, ele disputou o Paulistão pelo São Bento, a Série D pelo Novorizontino e a Série B pelo Vila Nova, marcando quatro gols em 22 jogos. Nesta temporada, foram cinco tentos em 11 partidas pela Portuguesa, no Paulista A2; e dois gols em cinco rodadas da Série D, pela Portuguesa-RJ.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

A Portuguesa estreia na primeira fase diante do Desportivo Brasil, em 24 de junho, segunda-feira, às 20 horas, no Pref. José Liberatti, em Osasco. O Grupo 3 ainda tem Juventus, Taubaté, Nacional e Corinthians. Os quatro melhores avançam à próxima fase.