Paulista A2: Portuguesa deve confirmar goleiro Dida como primeiro reforço

Arqueiro construiu carreira no Nordeste, atuando por equipes como América-RN, Campinense e Sampaio Corrêa

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 23 (AFI) - Após se reapresentar com apenas nove jogadores, a Portuguesa está próxima de anunciar o primeiro reforço para o Campeonato Paulista da Série A2. Trata-se do goleiro Dida, de 30 anos, que já treina com os novos companheiros e deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias.

Nesta temporada, o arqueiro fez 16 jogos com a camisa do ASA, totalizando 1395 minutos em campo. As partidas foram distribuídas entre Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Campeonato Alagoano. Sofreu 20 gols, sendo vazado, em média, 1,25 vez por confronto.

O novo camisa lusitano, aliás, construiu a carreira no Nordeste, passando por Queimadense, Alecrim, América-RN, Sampaio Corrêa, Campinense e Horizonte. Fora da região, atuou por Camboriú, Atibaia e Paranavaí. Soma três participações pelo Olhanense, de Portugal, em 2015.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
COMO VAI SER?
O Paulista A2 passou por mudanças em comparação à edição de 2018. Serão 15 rodadas na primeira fase, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata.

Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulistão, enquanto o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2020. O Estadual começa em 20 de janeiro e acaba em 1º de maio. A Lusa estreia contra o São Bernardo, no Canindé.

 
 
" />