Após pandemia, Ponte Preta projeta nova estratégia tática aos laterais; entenda

Na quarentena, o técnico João Brigatti desenvolveu modelo de jogo para a Macaca

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 01 (AFI) - Durante a pandemia do novo coronavírus, João Brigatti utilizou o 'tempo livre' para realizar cursos online e estudar nova plataforma tática na Ponte Preta.

Após retomada das competições oficiais, o treinador prevê utilização diferente dos laterais, agora em maior intensidade.

A intenção da Macaca é 'variar' entre um ala que componha melhor a linha de quatro, deixando a defesa mais segura, e uma peça para avançar com eficiência na construção ofensiva.

Ponte Preta prevê nova função aos laterais na temporada - Luiz Guilherme Martins / AA Ponte Preta
Ponte Preta prevê nova função aos laterais na temporada

Na defesa, o plano do time campineiro é deixar os zagueiros e o goleiro menos exposto, haja vista o alto número de gols sofridos até a paralisação do Campeonato Paulista.

Por outro lado, a Alvinegra quer um jogador com um perfil mais aguçado para ajudar no ataque.

O Departamento de Futebol, capitaneado por Gustavo Bueno, não esconde a intenção de contratar um lateral-direito, mesmo com Apodi, Jeferson e Matheus Alexandre à disposição no elenco - o volante Dawhan também pode ser improvisado em caso de necessidade.

O objetivo, contudo, é encontrar um atleta com status de 'reforço pontual' e titularidade certa e não ser só 'mais um' no grupo, recheado de opções com as sete contratações na quarentena.