Série B: Roger termina como terceiro maior artilheiro da Ponte Preta nos pontos corridos

Centroavante foi autor de 14 dos 41 gols anotados pela Macaca no torneio nacional

por Lucas Rossafa

Campinas, SP, 28 (AFI) - Jogador de maior identificação do atual elenco junto à Ponte Preta, Roger tornou-se o terceiro maior artilheiro alvinegro no formato dos pontos corridos da Série B do Campeonato Brasileiro, introduzido a partir de 2006.

Embora tenha retornado ao Majestoso já com o torneio em andamento, na reta final de maio, o centroavante foi responsável por 14 dos 41 gols anotados pela Macaca.

Roger é o terceiro maior artilheiro da Ponte no atual formato da Série B - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
Roger é o terceiro maior artilheiro da Ponte no atual formato da Série B
Tal marca faz o atleta igualar William Batoré, goleador em 2010, também com 14 bolas na rede. Na liderança do ranking estão Ricardo Jesus (2011) e Alex Terra (2007) com 19 tentos cada.

Na sequência aparecem Alexandro (2014) com 12, André Luís (2018) com 11, Luís Ricardo (2008) com dez e, por fim, Evandro (2009) com nove.

Roger, artilheiro do século XXI na Ponte Preta, é um dos atletas com contrato até 2020 no clube.

Se nenhum imprevisto acontecer, é nome confirmado no plantel dirigido por Gilson Kleina na pré-temporada, na primeira semana de janeiro.

Com os atletas já em férias, a Macaca volta a campo, de forma oficial, diante do Santo André, na estreia do Campeonato Paulista, no Estádio Moisés Lucarelli, em 22 ou 23 de janeiro.