Paulistão: Ponte Preta sonda meia que vem se destacando no mundo árabe

Fernando Gabriel tem bom relacionamento com o executivo de futebol Marcelo Barbarotti

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - O camisa 10 tirou o sono de todos os treinadores que passaram pela Ponte Preta no ano passado. Vários jogadores foram testados e Matheus Vargas foi o único que conseguiu se firmar, já na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com sua permanência para 2019, a diretoria segue em busca de um meia mais experiente.

A solução pode vim de fora do país. A Ponte Preta está monitorando a situação de Fernando Gabriel, que defendeu vários clubes no Brasil e desde 2017 atua nos Emirados Árabes Unidos. Nesta temporada, o meia de 30 anos defende o Al Fujairah SC e seus números são animadores: seis gols em 17 jogos.

O meia Fernando Gabriel está no exterior desde que deixou o Paysandu em 2017
O meia Fernando Gabriel está no exterior desde que deixou o Paysandu em 2017
A sua contratação, porém, não é simples. O meia tem contrato com o Al Fujairah SC e precisaria convencer os árabes o liberarem. O que pode pesar a favor é o bom relacionamento que Fernando Gabriel tem com Marcelo Barbarotti. Os dois trabalham juntos no Novorizontino durante o Paulistão de 2017.

Natural de Eldorado-MS, Fernando Gabriel foi revelado pelo São Caetano e passou pelo time B do Internacional, além de ter defendido Paraná, Figueirense, Criciúma, Bragantino, Ituano, Ferroviária, Santa Cruz e Paysandu, entre outros. O meia de 30 anos também tem experiências no Azerbaijão e no Irã.

Um dos melhores momentos da carreira de Fernando Gabriel foi em 2012, defendendo o Bragantino. No entanto, o meia vem se destacando bastante nos Emirados Árabes Unidos. Pelo Hatta Club foram 12 gols em 22 jogos na temporada 2017/2018 e o bom aproveitamento vem se repetindo com a camisa do Al Fujairah SC.

QUEM CHEGOU?

Até o momento, a Ponte Preta acertou as seguintes contratações para a temporada 2019: os laterais Diego Renan, Luis Ricardo e Giovanni, o zagueiro Airton, os volantes Igor Henrique, Mantuan e Edson, o polivalente Gerson Magrão e os atacantes Hugo Cabral, Thalles, Dudu e Marlyson.

 
 
" />