José Armando Abdalla promete intensificar planejamento para a Série B

O mandatário disse que as saídas de Gustavo Bueno e Eduardo Baptista não vão interferir nas negociações

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - Na última sexta-feira, a Ponte Preta anunciou as dispensas do técnico Eduardo Baptista e do gerente de futebol Gustavo Bueno. Os dois, junto com o diretor de futebol Ronaldão, estavam preparando a reformulação no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. As saídas, porém, não vão interferir no planejamento.

Quem garante é o presidente José Armando Abdalla, que concedeu uma entrevista ao lado de Ronaldão no CT do Jardim Eulina. O mandatário voltou a falar que o principal objetivo da Macaca na temporada é o retorno para a elite nacional, mas não esperava passar tanto sufoco no Paulistão. Conversas com possíveis reforços estão acontecendo e devem ser concluídas após o o estadual.

O presidente José Armando Abdalla (à dir.) garantiu que o planejamento da Ponte Preta segue o mesmo (Foto: Ponte Press)
O presidente José Armando Abdalla (à dir.) garantiu que o planejamento da Ponte Preta segue o mesmo (Foto: Ponte Press)
"As coisas que estavam andando estão bem alinhadas e outras também estão ao pé de tomar uma decisão. Sempre alertamos que o objetivo era atravessar o Paulista dentro de uma zona de conforto e jamais pensamos que o time viveria essa situação de risco. Mas a Ponte vai permanecer e desde já vamos intensificar o planejamento para a Série B", prometeu Abdalla.

A diretoria alvinegra evita falar em nomes e posições, mas o elenco com certeza vai passar por muitas mudanças para a disputa da Série B, já que praticamente todos os jogadores contratados para o Paulistão tiveram um desempenho bem abaixo do esperado. Recentemente, a Macaca confirmou a chegada do meia Lucas Mineiro, da Chapecoense.

Em relação ao novo treinador, a diretoria espera anunciar o substituto de Eduardo Baptista o mais rápido possível. Doriva, que já passou pelo Moisés Lucarelli e está fazendo um bom trabalho no Novorizontino, seria um dos nomes. Enquanto isso, o auxiliar João Brigatti foi confirmado para os jogos contra Ferroviária (neste domingo) e Sampaio Corrêa (na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil).

 
 
" />