Ponte Preta confirma contratação de zagueiro ex-Vila Nova

Experiente, Wesley Matos vai assinar contrato com a Macaca até novembro de 2018

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - A Ponte Preta confirmou, na tarde desta quarta-feira, o primeiro reforço para a temporada 2018. Em publicação no site oficial, o clube confirmou a chegada do zagueiro Wesley Matos, que estava no Vila Nova. Ele já assinou um pré-contrato, mas ainda passará por exames antes de assinar contrato válido até 30 de novembro de 2018.

O jogador de 31 anos fez 52 jogos e cinco gols com a camisa do Vila Nova nesta temporada e é visto com um dos principais nomes do elenco. Inclusive, o clube vinha se esforçando para renovar o vínculo, sem sucessp. Ele já vinha despertando o interesse de uma série de times, como Ceará e Fortaleza, além da própria Ponte Preta, que ganhou a disputa.

Wesley Matos foi confirmado como reforço da Ponte Preta. (Foto: Divulgação)
Wesley Matos foi confirmado como reforço da Ponte Preta. (Foto: Divulgação)
Revelado pelo Tupi-MG, Wesley Matos passou oito anos no clube mineiro antes de ser contratado pelo Mogi Mirim, em 203. Depois, foi emprestado pelo Sapão ao Esportivo e, na sequência, retornou ao Tupi. Em 2015, foi para o América-MG e no ano seguinte chegou ao Goiás. No início de 2017, trocou o Esmeraldino pelo rival Vila Nova.

REFORMULAÇÃO
A Ponte Preta passa por um momento de reformulação e os próximos dias devem ser de novidades. Na última teerça-feira, 16 jogadores foram dispensados. Nino Paraíba, Lucca e Yago já eram nomes confirmados na lista de jogadores que não continuariam na Ponte.

O primeiro acertou com o Bahia e os outros dois estavam emprestados pelo Corinthians. Além deles, João Carlos, Marllon, Elton, Jadson, Artur, Fábio Ferreira, Wendel,Fernando Bob, Jean Patrick, Renato Cajá, Emerson Sheik, Léo Gamalho e Maranhão não terão seus contratos renovados e ficam livres para buscar novos clubes em janeiro.