Paulista Sub 15, 17 e 20: Final de semana de altos e baixos na base da Ponte Preta

A tarde, atuando pela penúltima rodada da primeira fase do torneio juniores, a Macaca venceu mais uma

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 03 (AFI) - As equipes de base Sub 15, 17 e 20 da Ponte Preta entraram em campo neste sábado pelo Campeonato Paulista e, no primeiro jogo do dia, o time mais jovem goleou o Audax por 4 a 1. A Ponte abriu o placar aos 10 do primeiro tempo com Jefferson, mas aos 22 os donos da casa empataram. No segundo tempo, porém, só deu Ponte e Felipinho (aos cinco), Hallan (10) e Léo (30) deram números finais à partida,

Com o resultado, a equipe do técnico Gaúcho sobre para o segundo lugar da tabela, ultrapassando o Desportivo Brasil. A liderança do grupo 20 continua com o Palmeiras, agora com 12 pontos, seguido pela Macaca com cinco. Desportivo (4) e Audax (1) fecham a chave. O próximo desafio do SUB15 neste returno da 3ª fase é contra o Palmeiras no próximo sábado (7), às 9 horas, em pleno Majestoso. Lembrando que os dois primeiros classificados de cada chave conquistam vagas nas quartas de final.

Paulista de Base: SUB15 goleia Audax por 4 a 1; SUB20 vence por 2 a 0 e SUB17 é derrotado pelo São Paulo e agora foca em vencer o Desportivo em jogo de seis pontos (Foto:PontePress/RodrigoCeregatti)
Paulista de Base: SUB15 goleia Audax por 4 a 1; SUB20 vence por 2 a 0 e SUB17 é derrotado pelo São Paulo e agora foca em vencer o Desportivo em jogo de seis pontos (Foto:PontePress/RodrigoCeregatti)
Já o SUB17 teve missão complicada neste sábado no Majestoso, com portões abertos para torcida e transmissão ao vivo pela PonTV. Se no primeiro confronto, em Cotia, a Macaca venceu os donos da casa por 3 a 2, hoje o time da capital deu o troco e venceu por 1 a 0. Na tabela, agora, o São Paulo lidera com nove pontos, seguido por Desportivo Brasil com sete e Ponte Preta com seis – o Mirassol, na lanterna, tem um ponto.

O próximo jogo do Juvenil, então, é de seis pontos: confronto direto com o Desportivo Brasil na casa do adversário, às 11 horas do dia 7 de outubro. Se vencer, a equipe do treinador Max Sandro ultrapassa o adversário e toma a segunda colocação, dependendo então de si mesma para conquistar a vaga na última rodada contra o Mirassol. Se perder, porém, o SUB17 – que só registrou duas derrotas nas 24 rodadas do campeonato - dificilmente conseguirá seguir em frente.

JUNIORES
Na tarde, atuando pela penúltima rodada da primeira fase do torneio e já garantido como líder e classificado para a próxima etapa, o SUB20 venceu o Rio Branco por 2 a 0, com dois gols de Yuri (aos 5 e 31 minutos do primeiro tempo). O time do técnico Leandro Zago, que agora tem 47 pontos na tabela, lidera o grupo dois com dez pontos a mais que o segundo colocado, o Desportivo Brasil. Os Juniores voltam a campo pela última rodada da fase inicial às 15 horas do próximo sábado (7), contra o Independente de Limeira, em jogo em Paulínia.