Copa SP: Leandro Zago elogia jogadores após 1.ª vitória da Ponte Preta

A Macaca vinha de empate sem gols com o América-MG, mas melhorou diante do Marília

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - A Ponte Preta venceu pela primeira vez na 48.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite da última quinta-feira fez 3 a 0 no Marília, no Estádio Bento de Abreu, em Marília, pela segunda rodada do Grupo 5. O técnico Leandro Zago (foto abaixo) elogiou o elenco alvinegro, que mudou a postura de atuar para sair com os três pontos.

"No primeiro tempo, tivemos pouca mobilidade e estávamos ansiosos quando tínhamos a posse de bola, errando muitas ações simples. Melhoramos nossa velocidade de jogo no segundo tempo, com escolhas melhores nas jogadas e mais agressividade nas disputas", disse o treinador.

Crédito foto: Leandro Ferreira/AAN
Crédito foto: Leandro Ferreira/AAN
O próximo adversário da Ponte será o Atlético Alagoinhas-BA, sábado, às 17 horas. O duelo é essencial para que o time campineiro consiga fazer saldo de gols e terminar a primeira fase na primeira colocação da chave. Ainda que os baianos sejam lanterna, sem pontuar, Zago prega muita respeito e quer o time atento durante os 90 minutos.

"Queremos a vitória e o primeiro lugar do grupo. Para isso, temos que ter grande performance, competir todo o jogo e manter o nível de concentração alto. Não acredito em jogos fáceis, acredito em boa qualidade de jogo", finalizou.

A Ponte Preta é vice-líder do Grupo 5, com quatro pontos ganhos. Tem a mesma pontuação que o primeiro colocado América-MG, mas com menor saldo de gols: 5 a 3. Os dois primeiros de cada chave avançam à segunda fase da competição.

aaa