Alianza Petrolera (COL) Cruzeiro
Alianza-COL 0 x 3 Cruzeiro - Enfim saiu a vitória da Raposa!

Após três empates seguidos, o Cruzeiro enfim venceu na Copa Sul-Americana

Diferente do primeiro turno, o Cruzeiro abriu 3 a 0 e não levou nenhum

Cruzeiro vence a primeira na Copa Sul-Americana
Cruzeiro vence a primeira na Copa Sul-Americana (Foto:

Valledupar (COL), 07 (AFI) – Após três empates seguidos, o Cruzeiro enfim venceu na Copa Sul-Americana. Fora de casa, no Armando Maestre Pavajeau, na Colômbia, o time mineiro superou o Alianza Petrolera por 3 a 0, nesta terça-feira, pela quarta rodada, e respirou no Grupo B. Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafael Elias foram os autores dos gols.

Com a vitória, o Cruzeiro soma seis pontos, aparece na vice-liderança e agora seca o Unión La Calera-CHI, terceiro com seis, que encara o Universidad de Quito-EQU, líder com sete. O Alianza é o lanterna, com apenas um.

Na Sul-Americana, os primeiros colocados ao término da fase de grupos se classificarão automaticamente para as oitavas de final. Já os segundos de cada chave precisarão passar por um playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

DOMINOU!

Precisando fazer o resultado, o Cruzeiro iniciou a partida com o controle da posse de bola. Explorando os lados do campo, o time brasileiro levava perigo, principalmente pelo alto. Barreal cruzou e Zé Ivaldo assustou de cabeça. Aos poucos, os colombianos foram equilibrando a partida.

Muñoz arriscou de longe e depois Batalla saiu cara a cara com Anderson. Na reta final, os mineiros voltaram a tomar conta do jogo. Arthur Gomes tirou tinta da trave. Ainda apostando em jogadas de linha de fundo, Lucas Silva abriu o placar, aos 41 minutos. Matheus Pereira cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área e o volante apareceu na segunda trave para empurrar para as redes.

ALELUIA!

No segundo tempo, o Cruzeiro já iniciou ampliando o marcador. Rafa Silva passou por três marcadores e a bola sobrou para Arthur Gomes, que bateu na saída do goleiro, aos três. Até o mais otimista cruzeirense começou a lembrar da partida contra o mesmo Alianza, onde abriu 3 a 0 no Mineirão e sofreu o empate.

Desta vez, o Cruzeiro não diminuiu o ritmo. Com trocas para oxigenar o ataque, seguiu com a posse de bola e mais perto de marcar o terceiro, do que sofrer. Lucas Silva bateu da entrada da área e carimbou a trave. Na reta final, com o jogo sob total controle, o Cruzeiro foi gastando tempo e sacramentou a vitória com um golaço de Rafael Silva, aos 47, em chute de longa distância.

AGENDA

O Cruzeiro volta a campo no domingo, quando visita o Atlético-GO, às 16h00, no Antônio Accioly, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, a equipe mineira atua na próxima quinta-feira, contra o Unión La Calera-CHI, na Arena Independência. 

FICHA TÉCNICA

Alianza Petrolera (COL)
Alianza Petrolera (COL)
0 3
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
Fase Data:
07/05/2024
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Andres Merlos (ARG)
Fase Assistentes:
Miguel Savorani (ARG) e Pablo Acevedo (ARG)
Fase VAR:
German Delfino (ARG)
Fase Cartões Amarelos:
Alianza: Orozco, Batalla e Ruyery Blanco
Cruzeiro: William e Zé Ivaldo
Fase GOLS:
Cruzeiro: Lucas Silva 40’/1T, Arthur Gomes 03’/2T e Rafael Elias 47’/2T
Fase Estádio:
Armando Maestre Pavajeau
Fase Local:
Valledupar (COL)

Confira também: