Suspensão do futebol no Piauí é prorrogada para até 7 de junho

"Infelizmente, não (tem data para a volta)", disse o governador local, Wellington Dias (PT)

por Agência Futebol Interior

Teresina, PI, 20 (AFI) - O Campeonato Piauiense ficará paralisado - pelo menos - até 7 de junho. Afinal de contas, o Governo do Estado do Piauí prorrogou o decreto emergencial que proíbe a realização de atividades esportivas durante a pandemia de covid-19.

A medida é assinada pelo governador local, Wellington Dias (PT), e foi divulgada em live transmitida após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), nesta quarta-feira, em Teresina. O político comentou a decisão e contou que, em 2 de junho, haverá uma reunião para discutir o tema.

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"Infelizmente, não (tem data para a volta). Teremos ainda que aguardar essa semana até o próximo domingo. Teremos, dia 2, essa reunião onde teremos os protocolos e neles é que teremos esses regramentos, e, certamente, vão tratar desse importante setor, que é o dos esportes".

Cabe destacar que o Campeonato Piauiense foi interrompido após dez rodadas. Parnahyba e Piauí, porém, disputaram apenas nove partidas, enquanto o River foi a campo em oito oportunidades.