É CAMPEÃO! Paulinho Kobayashi comemora histórico e inédito título no Piauiense

Técnico, que já havia conquistado o 2º turno, deu o primeiro título da história ao Altos

por Agência Futebol Interior

Altos, PI, 18 (AFI) - O técnico Paulinho Kobayashi (foto) já havia feito história ao conquistar o primeiro título do Altos com o 2º turno do Estadual Piauiense. Mas o treinador foi além e, na última quarta-feira, Paulinho Kobayashi garantiu o título da edição 2017 do Campeonato Piauiense ao empatar, por 2 a 2, com o Parnahyba. No jogo de ida, o Altos havia atropelado o rival, por 3 a 0.

“O Altos conta com um elenco de qualidade, mas estava com a confiança abalada. Dei moral para os jogadores e fiz com que eles rendessem o máximo. Estou muito feliz por estar participando desse momento tão importante para o futebol do Piauí e do Nordeste”, comemorou o ex-atacante.

Em pouco tempo, Paulinho Kobayashi transformou literalmente o Altos. Foram dez jogos com seis vitórias, três empates e apenas uma derrota, além de 20 gols marcados (melhor ataque) e nove sofridos. O título estadual também valeu ao Altos uma vaga na Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2018.

"Fizemos por merecer. Trabalhamos duro, respeitamos os adversários e buscamos nosso jogo. O objetivo foi alcançado. Estou muito feliz. Esse grupo merece. Os torcedores merecem. A cidade merece um time campeão", completou.

Sem muito tempo para festa, o Jacaré já pensa no Campeonato Brasileiro da Série D. Integrante do Grupo A4, o time de Kobayashi estreia no próximo domingo, fora de casa, diante do Tocantins.