Vaguinho é o novo membro do Hall de Personalidades da Câmara de Bauru

Braço direito de Vadão e com passagem recente pela Seleção, profissional foi homenageado no interior paulista

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 31 (AFI) - Vagner dos Santos, popularmente conhecido como Vaguinho, ganhou, na última terça-feira, 29, um quadro com foto no Hall de Personalidades da Câmara Municipal de Bauru, em homenagem sob iniciativa do vereador Roger Barude (Cidadania).

Atleta rápido, canhoto e arisco, Vaguinho, enquanto profissional, defendeu São Paulo, Ponte Preta, Guarani, Paraná, Noroeste e Castellón (ESP).

Após pendurar as chuteiras, o bauruense trocou o gramado pelo banco de reservas e tornou-se auxiliar técnico carismático e motivador. Ele, inclusive, ocupa cargo de importância na Seleção Brasileira de Futebol Feminina.

Vaguinho é homenageado em Bauru
Vaguinho é homenageado em Bauru

Ao lado de Oswaldo Alvarez, de quem é braço direito, Vaguinho costuma coordenar treinamentos e levou as meninas às oitavas de final na última edição da Copa do Mundo da categoria, disputada no meio de 2019.

Antes de integrar a comissão técnica da Seleção Feminina, o profissional teve Vadão como técnico por muitos anos em diferentes momentos da carreira como jogador.

Depois de ter passado por grandes equipes do país, encerrou trajetória nos gramados em 2004, pelo Noroeste, o clube da cidade na qual foi homenageado.

Na sequência, fez estágio no Barcelona e integrou a comissão como o 1° auxiliar de Vadão. Vaguinho é torcedor do alvirrubro bauruense e pretende, no futuro, fazer mais pelo time de coração, trazendo a Bauru as grandes parcerias que conquistou no mundo da bola.