PERNAMBUCANO: Sport goleia o Salgueiro, mas Carcará se classifica à Série D de 2020

Leão aplica 4 a 0 e passa fácil pelos sertanejos em casa; Afogados da Ingazeira encaminha classificação e afunda o Flamengo

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 13 (AFI) - Jogando em casa, na Ilha do Retiro, o Sport não teve dificuldades para golear o Salgueiro, por 4 a 0, pelo Campeonato Pernambucano, garantindo a liderança provisória do estadual.

Apesar da goleada, o Carcará garantiu classificação à Série D de 2020 graças ao empate entre Petrolina e Vitória das Tabocas. No outro jogo da noite, o Afogados da Ingazeira sofreu, mas venceu o Flamengo de Arcoverde.

Confira os detalhes dos jogos, acompanhados pelo Portal Futebol Interior através do Placar FI, abaixo.

COMEÇOU DIFÍCIL...

Mesmo jogando em casa, o Leão da Ilha sofreu no primeiro tempo diante dos sertanejos. Apesar de ter aberto o placar cedo, aos 7 minutos, através de Luan, o time sofreu pressão até os 32 minutos, quando Hernane sofreu pênalti de Guilherme Lucena. Na cobrança, ele mesmo converteu e ampliou o marcador.

Antes disso, porém, o Carcará já tinha obrigado o goleiro Maílson a fazer grande defesa através de uma cobrança de falta do lateral Guilherme e perdido uma chance incrível com Thomas Anderson, na pequena área, passando perto do empate. Se não decidiu a favor do seu time, porém, Guilherme decidiu contra: aos 44 minutos, ele acabou expulso após levar outro amarelo.

Sport goleia o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife) - Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Sport goleia o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)

...TERMINOU FÁCIL

Em vantagem numérica, o jogo mudou e tranquilizou no segundo tempo. Apesar da demora, o rubro-negro da Ilha ampliou a contagem com o polêmico Juninho, aos 24 minutos e fechou com Guilherme, aos 33, criando oportunidades para dilatar ainda mais o escore antes do fim. Perdido, o técnico Sérgio China pouco fez para ameaçar a superioridade leonina na segunda etapa.

Com a vitória, o Leão da Ilha assume a liderança provisória do estadual, mas pode ser ultrapassado caso o Central vença o Santa Cruz no Arruda, amanhã, às 19h15. Derrotado, o Carcará segue na quarta posição da tabela e torce por uma vitória do Central sobre o Santa Cruz para se manter no G4 e depender apenas das suas forças para decidir as quartas em casa.

DRAMÁTICO

Em um duelo de eficiência, o Afogados da Ingazeira sofreu, mas venceu o Flamengo de Arcoverde por 2 a 1 no Valdemar Viana de Araújo, em Afogados. Levando pressão desde o início do jogo, o time contou com três milagres do goleiro Wallef antes de abrir o placar, aos 14 minutos, com Rodrigo.

Na sequência do primeiro tempo, o Flamengo teve Alaf expulso, mas isso não diminuiu o ímpeto dos arcoverdenses, obrigando Wallef, destaque do jogo, a fazer outras várias boas defesas. Na volta do intervalo, nada mudou e o susto veio: aos 20 minutos, após falha da defesa, Wallef até chegou a defender, mas Miller estufou as redes e igualou a contagem, dando tons dramáticos ao encontro.

Flamengo de Arcoverde é punido pelo TJD-PE, perde 13 pontos e está rebaixado (Foto: Divulgação/Flamengo de Arcoverde) - Divulgação/Flamengo de Arcoverde
Flamengo de Arcoverde é punido pelo TJD-PE, perde 13 pontos e está rebaixado (Foto: Divulgação/Flamengo de Arcoverde)

PRECISANDO VENCER
Precisando vencer para ter chances de não ser rebaixado caso recupere os pontos perdidos nos tribunais, o Tigre do Moxotó partiu para cima, mesmo com menos um, e por pouco não virou o placar, parando em Wallef. Aos 37, veio o tiro de misericórdia dos mandantes: após cobrança de escanteio e um longo bate-rebate, Douglas conseguiu mandar para as redes e selar a vitória.

Com o resultado, o Afogados se mantém na sexta posição, com 11 pontos, e precisa apenas de um empate diante do Vitória das Tabocas, na Arena de Pernambuco, para garantir a vaga na Série D de 2020. O Flamengo, por sua vez, segue na lanterna e já rebaixado com -8 pontos após ser punido pelo TJD/PE pela escalação irregular de Júnior Gravatá.

SONOLENTO

Se nos outros jogos sobrou emoção e gols, em Petrolina faltaram as duas coisas. Em partida sonolenta, Petrolina e Vitória das Tabocas empataram em 0 a 0. Apesar de jogar com um a mais desde o primeiro tempo, o Tricolor das Tabocas não conseguiu se impôr e buscar a vitória - pelo contrário, chegou a sofrer pressão dos rivais no fim.

Com o resultado, os times empatam em oito pontos, com o Vitória ficando na sétima posição por vencer o Petrolina, oitavo, no saldo de gols (-6 x -7). Ambos os times não tem mais chances de rebaixamento e podem se classificar à Série D, mas as chances são remotas.

PRÓXIMOS JOGOS

A oitava rodada do Campeonato Pernambucano é encerrada amanhã com o jogo entre Santa Cruz e Central, às 19h15, no Arruda. Os times duelam pelo G4 e pelo direito de jogar o jogo único das quartas em casa, com a promessa de fazerem uma boa medição de forças no Recife.


Confira os resultados da 8ª rodada
América-PE
0
x
1
Náutico-PE
Sport
4
x
0
Salgueiro-PE
Afogados-PE
2
x
1
Flamengo-PE
Petrolina
0
x
0
Vitória Tabocas-PE
Próximos Jogos
Santa Cruz x Central-PE
14/03/2019 19:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!