Palmeiras B 2 x 0 União São João - Ararinha à beira da extinção

A derrota deixou o time da Araras afundado na lanterna, com apenas seis pontos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Em um jogo de desesperados na Rua Javari, nessa quarta-feira, o Palmeiras B foi superior ao União São João e venceu por 2 a 0, deixando o time de Araras ainda mais afundado na lanterna do Campeonato Paulista Série A3. Rodrigo e Miguel marcaram os gols do Verdinho. A Ararinha contou com Piá, experiente meia que passou por Ponte Preta, Santos e Corinthians e voltou da aposentadoria para defender o clube, mas ele pouco produziu e foi substituído no segundo tempo.

A vitória deixou o Palmeira B na 17ª colocação na competição, com 13 pontos, ainda dentro da zona do rebaixamento. Já o União, segue na lanterna com apenas seis pontos e o rebaixamento fica cada vez mais eminente. O São Vicente, 16º colocado já tem oito pontos a mais do que a Ararinha.

Jogo fraco
Em um primeiro tempo fraco, Palmeiras B e União São João fizeram uma partida de poucas emoções e muita marcação. Os dois times se esforçaram bastante, com vontade nas divididas e muita correria, mas pouca criatividade. O veterano Piá, voltando aos gramados depois de sua aposentadoria e estreando nessa Série A3, era o responsável pela armação de jogadas dos visitantes, mas esbarrava na falta de ritmo de jogo.

Quem chegou com perigo primeiro foi o Palmeiras B, com um chute de Miguel Bianconi que explodiu no travessão. Aos poucos o Verdinho foi tomando conta do jogo e criou algumas jogadas perigosas, obrigando o goleiro Carlos Carioca a praticar pelo menos três boas defesas.

Verdinho melhor
O Verdinho voltou mais ligado para o segundo tempo e abriu o placar logo no primeiro ataque, aos seis minutos. O lateral-esquerdo rodrigo invadiu a área e bateu cruzado, vencendo o goleiro Carlos Carioca e comemorando muito com seus companheiros de ataque.

O Verdão de Araras tentou responder, mas não conseguia organizar jogadas ofensivas. Apesar de tentar chamar a responsabilidade, Piá não produziu muito e foi substituído na metade da etapa final.
Desesperado, o União se mandou para o ataque e, quando começou a esboçar uma pressão, sofreu o segundo gol em um contra-ataque do time da casa. O meia Miguel Bianconi arrancou e chutou na saída do goleiro Carlos Carioca, ampliando o placar e afundando de vez a Ararinha.

Próximos jogos
Pela 14ª rodada, o Palmeiras B vai até Batatais enfrentar o time da cidade, no próximo sábado, às 20 horas. No mesmo dia, pela manhã, o União São João enfrenta o América, em Araras, às 10 horas.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
13ª rodada
Data
20/03/2013
Horário
15h00
Local
Estádio Conde Rodolfo Crespi, em - São Paulo (SP) (SP)
Árbitro
Cristiano De Lazzari

Renda
Não divulgada
Assistentes
Bruno Bonani Munhoz e Luiz Fernando de Moraes

Público
Não divulgado
Palmeiras B
Raphael Alemão;
Rafael Nunes, Fernando, Victor Hugo e Rodrigo;
Alexandre Cardoso, Fabiano, Miguel Bianconi e Clayton (Rato);
Júlio Cesar (Tutinha) e Índio.
Técnico: Hamilton Ramos
União São João
Carlos Carioca;
Sorin, Guilherme, Márcio e Joãozinho Neto;
Batista, Murilo (Mineiro), Lucas Louzã e Piá (Jô);
Felipe Alberto e Osmar.
Técnico: Marcelo Dias
 
 
" />