Francana 0 x 1 Lemense - De que adiantou trocar o comando?

por Agência Futebol Interior

Franca, SP, 28 (AFI) – O Francana não conseguiu aproveitar o fator casa e foi derrotado, na noite deste domingo, por 1 a 0, no estádio José Lancha Filho, em Franca, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3 e saiu do G8 da competição.

Leia mais:
Mogi Mirim 3 x 2 Santo André - Sapão, o destruídor de líderes!

Com a derrota a Veterana saiu da zona de classificação para a próxima fase da competição. A Feiticeira permanece com 23 pontos, na nona colocação, a equipe foi ultrapassada pelo XV de Jaú, que empatou com o Batatais neste domingo.

Já o Lemense voltou a sonhar com uma vaga no G8 da competição. A equipe subiu aos 22 pontos, na 12ª posição, apenas dois pontos separam o time do XV de Jaú, oitava colocado.
O jogo
Na estréia de João Martins, a Francana começou dominando a partida sem dar chance para o Lemense criar. Com mais posse de bola, a Veterana tinha muito mais volume de jogo e conseguia envolver a equipe adversária no toque de bola.

As principais jogadas de ataque da Feiticeira eram articuladas por Julio Cesar e Ray, em chutes de fora da área. Apesar de dominar a partida, a equipe não conseguia transformar a superioridade em gols, tanto é que o time não conseguiu exigir defesas difíceis do goleiro Ronaldo, do Lemense. Já o Lemense chegou por três vezes ao gol de Pitarelli, todas em jogadas de bola parada do meia Elton Luis.

Segundo tempo
Na segunda etapa, a Francana teve os 15 primeiros minutos com o mesmo ímpeto da primeira etapa, sem levar perigo ao goleiro Ronaldo. O lance de mais perigo saiu dos pés do atacante Julio Cesar, que limpou o zagueiro, Toninho, mas demorou para chutar e a defesa do adversário conseguiu dividir, no rebote o próprio jogador tentou novamente, mas o tiro saiu fraco, fácil para o goleiro.

Quem não faz...
A chance mais clara de gol da Francana na partida saiu aos 11 minutos. Rinaldi fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na área. Na hora de cortar, o zagueiro Toninho jogou contra o patrimônio e acertou o travessão quase abrindo placar.

Porém, no ataque seguinte, o time do Lemense conseguiu um escanteio. Na cobrança, Elton Luis levantou para a área, onde estava Amauri, que livre, nem precisou subir para cabecear e abriu o placar, em Franca.

Com o resultado adverso, João Martins deixou o time da Francana mais ofensivo, mas a equipe não conseguia furar o bloqueio imposto pelo time de Leme. No ataque mais perigoso, Bruno puxou contra ataque, invadiu a área e chutou no canto direito, tirando tinta do poste esquerdo do goleiro Ronaldo.

Próximos jogos
Ambos os times entram em campo nesta quarta-feira pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. A Francana enfrenta a Itapirense, em casa, às 20h30. Já o Lemense encara o Red Bull, fora de casa, no mesmo horário.

Ficha técnica

Francana 0 x 1 Lemense

Local: Estádio José Lancha Filho, Lanchão, em Franca
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Cartões: Francana, João Paulo, Rodrigo, Julio Cesar
Lemense Matekka, Fabio Vinicius
Gols: Amauri, aos 12’/2T (Lemense)

Francana
Pitarelli; João Paulo (Ronaldo), Cazão, Rodrigo e Rinaldi; Marquinhos, Niquinha (Léo), Tuta e Elivélton; Júlio César (Bruno) e Ray.
Técnico: João Martins

Lemense
Ronaldo; Toninho, Flávio e Fabio Vinicius; Hilton, Fabinho, Elton Luiz, Jorge Almeirda e Matekka; Anderson (Luan Henrique) e Amauri (marcos Neves)
Técnico: Nei Silva