Sertãozinho 1 x 1 EC São Bernardo – Empate com gosto de derrota para a dupla!

Empate não ajuda nenhum dos times, que seguem ocupando as últimas posições na Série A2 Paulista

por Agência Futebol Interior

Sertãozinho, SP, 01 (AFI) – Com gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Sertãozinho arrancou empate com o EC São Bernardo por 1 a 1, no estádio Frederico Dalmaso, em Sertãozinho, em duelo realizado nesta sexta-feira à noite pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O PLACAR FI acompanhou com EXCLUSIVIDADE em TEMPO REAL.

O resultado não é bom para nenhum dos times. O Sertãozinho é o único time que ainda não venceu no campeonato e segue na lanterna, agora com três pontos. Já o EC São Bernardo é o penúltimo na classificação com seis pontos – se vencesse poderia ficar a apenas um ponto do Taubaté, primeiro time fora do Z2.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Espaço incorporado por HTML (embed)

CACHORRÃO É MELHOR
O primeiro tempo não foi muito bom tecnicamente, apesar da disposição dos times em brigar pela bola e tentar algo a mais dentro das quatro linhas. Mesmo fora de casa, o EC São Bernardo foi mais efetivo no campo de ataque e conseguiu abrir o placar e ir para o intervalo com a vantagem parcial.

Logo aos 17 minutos, o time do ABC Paulista perdeu chance de fazer o primeiro gol em cobrança de escanteio que ninguém apareceu na pequena área para empurrar para as redes. Contudo, aos 31 o time alvinegro não desperdiçou. Maurinho dominou fora da área e arriscou chute. A bola foi forte e sem chances de defesa para o goleiro João Guilherme. Um belo gol na casa do Touro dos Canaviais.

EC São Bernardo perdeu ótima chance de respirar na luta contra o Z2 - Luciano André / Sertãozinho F.C
EC São Bernardo perdeu ótima chance de respirar na luta contra o Z2

GOL NO ÚLTIMO MINUTO
No segundo tempo o Sertãozinho precisou sair para o jogo e consequentemente se expôs mais e poderia ter levado mais gols. Num dos contra-ataques, aos 36, Victor Sapo recebeu bom passe na área, se chocou com a marcação e finalizou para o gol. A bola até entrou, mas o árbitro anulou por ter visto falta do jogador no defensor do Sertãozinho.

Fato é que o sistema defensivo do EC São Bernardo mereceu ‘nota 10’ até os 47 minutos do segundo tempo. O time se fechou na defesa e conseguiu bloquear todas as investidas do time da casa, seja por baixo ou pelo alto.

A ‘nota 10’ até os 47 minutos foi porque o time do ABC Paulista vacilou no finalzinho e sofreu o empate do Sertãozinho, quando o experiente Velicka apareceu na área e de cabeça mandou para as redes, decretando o empate da partida.

PRÓXIMOS JOGOS
O Sertãozinho volta a campo na segunda-feira para enfrentar a Portuguesa às 22 horas, no Canindé, em São Paulo. Já o EC São Bernardo, no mesmo dia, mas às 20 horas, receberá o Rio Claro no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
10ª rodada
Data
30/04/2021
Horário
22h00
Local
Frederico Dalmaso - Sertãozinho (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Renda
----
Assistentes
Alberto Poletto Masseira e Ricardo Busette

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Sertãozinho: Michel
EC São Bernardo: Dudu Lima, Allan Thiago, Yuri

Gols
Sertãozinho: Velicka 47' 2T
EC São Bernardo: Maurinho 31' 1T
Sertãozinho
João Guilherme;
Ferrugem (Renan Paulino), Michel, Marcelo Xavier e Malcoon;
Dener, Jonathan, Júlio Pacato (Matheus Santos) e Diego Luis (Velicka); Magrão (Tony Galego) e Bruninho (Diogo Carlos).
Técnico: Thiago Oliveira
EC São Bernardo
Allan Thiago;
Raphael, Erwin, Alexandre e Biro Biro;
Dudu Lima (Yuri), Djalma (Dener) e Willian;
Maurinho (Felipe Souza), Daniel Cruz (Diego) e Felipe Sussai (Victor Sapo).
Técnico: Fábio Reis (interino)