Portuguesa Santista x Portuguesa – Um duelo com raízes lusitanas com certeza!

Os dois times se enfrentam em duelo com raízes portuguesas e sonhando com retorno à elite Estadual

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 28 (AFI) – Portuguesa Santista e Portuguesa estreiam no Campeonato Paulista da Série A2 nesta segunda-feira, às 15h30, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela primeira rodada da competição. Logo de cara, um duelo de clubes tradicionais do Estado e com raízes lusitanas que são fortes até os dias de hoje.

Na temporada 2021, a Portuguesa Santista quer fazer diferente e brigar pelo acesso. No ano passado o time sequer se classificou às quartas de final, ficando na nona posição – dois pontos atrás do Juventus (oitavo). Muito por conta de problemas nos bastidores que interferiram diretamente no desempenho do time em campo.

Já a Portuguesa entra na Série A2 animada após o título da Copa Paulista 2020 e vaga no Campeonato Brasileiro da Série D. O time da capital reforçou o elenco e quer mostrar que tem condições de retornar à elite. No ano passado o time caiu nas quartas de final para o XV de Piracicaba.

BRIOSA COM UMA DÚVIDA
Para a estreia em casa, a ideia do treinador Axel é manter a base do time que realizou os últimos jogos-treinos da pré-temporada. Contudo, o técnico carrega uma dúvida para a concentração, pois Rodriguinho sentiu incômodo na posterior da coxa e será melhor reavaliado.

O presidente do clube, Antônio Carlos de Abreu Ribeiro, falou sobre a expectativa para a competição no evento em que foram lançadas as camisetas do clube para a temporada 2021.

“Temos esta primeira partida difícil contra nosso clube-irmão (Portuguesa), e temos que ir para cima. A Portuguesa Santista tem que entrar firme e forte e mostrar pro torcedor quem é o time mais aguerrido, quem quer mais”, disse o dirigente.

Já na estreia a Portuguesa Santista estará vestindo o seu novo uniforme, que segundo o zagueiro Brumati foi aprovado por todos os jogadores.

Presidente da Briosa apresenta os uniformes para 2021
Presidente da Briosa apresenta os uniformes para 2021
PORTUGUESA COM BASE SÓLIDA

Após o título da Copa Paulista, a Portuguesa reforçou seu elenco com jogadores conhecidos, como o lateral Fabrício, zagueiro Fernando Lombardi e o atacante Misael. O time tem a mescla dos destaques de 2020 com jogadores experientes para a luta pelo acesso no campeonato.

Um dos reforços, o lateral-direito Jefferson Feijão falou sobre a expectativa do primeiro jogo na Série A2.

“A expectativa para a estreia é muito grande. Sempre tem aquela ansiedade de começo, mas é normal. Depois que a bola rolar e a gente começar a jogar, a ansiedade acaba. Espero que seja um grande jogo e que a gente possa conseguir sair com a vitória”, disse.

“As pretensões para a competição são as melhores possíveis. A preparação foi bem feita e aproveitamos bem essa pré-temporada. Nosso grupo está bem focado para essa competição, se Deus quiser vamos em busca do nosso objetivo, que é primeiramente o acesso”, complementou.

Sobre o time que deverá entrar em campo, o técnico Fernando Marchiori não deverá alterar a formação dos últimos jogos-treinos, com uma dúvida ou outra devido ao tempo de pré-temporada.

Fernando Marchiori quer seguir fazendo sucesso no comando da Lusa
Fernando Marchiori quer seguir fazendo sucesso no comando da Lusa

Ficha Técnica

Fase
Primeira fase
Rodada
1ª rodada
Data
01/03/2021
Horário
15h30
Local
Ulrico Mursa - Santos (SP)
Árbitro
Lucas Canetto Bellote

Assistentes
Leandro Matos Feitosa e Diogo Cruz Freire

Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Luís Felipe , Matheus, Gualberto
Portuguesa: Lucas Douglas, Willian Magrão, Jussani, Walfrido

Cartões Vermelhos
Portuguesa Santista: Luís Felipe
Gols
Portuguesa Santista: Léo Costa 6' 1T, Maranhão 8' 1T
Portuguesa: Raphael Luz 16' 1T, Geovani 49' 2T
Portuguesa Santista
Leandro;
Luís Felipe, Brumati, João Gabriel e Matheus;
França, Gualberto, Compri (Dener), Léo Costa (Vinícius) e Bruninho;
Maranhão (Isaac).
Técnico: Axel
Portuguesa
Dheimison;
Jefferson Feijão (Alemão), Diego Jussani, Willian Magrão (Gilberto Alemão) e Patrick (Walfrido);
Caíque, Vinícius Silva (Léo Jaime) e Raphael Luz (Misael);
Geovani, Maikinho e Lucas Douglas
Técnico: Fernando Marchiori