Sertãozinho 2 x 0 Batatais – Touro vence clássico e lidera provisoriamente

Com o triunfo por 2 a 0 em casa, o Sertãozinho assume a ponta, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada

por Oscar Silva

Sertãozinho, SP, 10 (AFI) - Aproveitando o fator casa no clássico envolvendo Sertãozinho e Batatais, o Touro dos Canaviais fez a lição de casa e venceu o Fantasma da Mogiana. Jogando na noite deste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, no Fredericão, o time comandado pelo técnico Serrão somou três pontos ao derrotar o Fantasma, por 2 a 0, com os gols de Magrão e Felipe Dias.

Com o triunfo, o Sertãozinho assume provisoriamente a liderança com 23 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado pelo Guarani que joga contra o Juventus na Rua Javari, neste domingo. O Bugre, soma um ponto a mais na tabela.

Com o revés, o Batatais vai se complicando no torneio ocupando a 13[ colocação com os mesmos nove pontos. No entanto, pode entrar na zona de rebaixamento caso a Portuguesa vença o Penapolense, na próxima segunda-feira, em Penápolis, no Tenente Carriço, o Tenentão. A Lusa tem oito pontos na 15ª posição.

(Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C)
(Foto: Luciano André / Sertãozinho F.C)

TOURO NA FRENTE
O Sertãozinho foi com tudo em busca de inaugurar o marcador e, logo aos seis minutos, fez com Magrão. O atacante tocou e a bola ainda pegou na trave antes de entrar.

Dois minutos depois, o time visitante reclamou de uma possível penalidade no toque do zagueiro Alemão, em cima do meia Bruninho. A arbitragem deu sequência como jogada normal. Depois, quase veio o tento de empate do Fantasma da Mogiana. Cortez, dentro da pequena área, arriscou para uma grande defesa de João Guilherme. A bola tinha direção do gol setor direito.

Aos 34, o Touro dos Canaviais chegou ao segundo gol com Felipe Dias, que aproveitou o rebote do goleiro Wallace, que nada pode fazer no lance. No último lance da primeira etapa, o Sertãozinho só não ampliou graças a defesa de Wallace, que pegou no toque preciso de Tito.

LÍDER PROVISORIAMENTE
Na volta para o segundo tempo, o Batatais ameaçou uma reação e quase diminuiu com Luiz Matheus. Na entrada da área, o jogador do Fantasma arriscou de fora da área e a bola passou com perigo rente ao travessão. Guilherme só ficou olhando a bola sair pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, Mateus acertou um chutaço para a defesa de João Guilherme e, no rebote, a bola ainda bateu na trave. No contra-ataque, por pouco não aconteceu o terceiro do Touro com Marcinho, aos 35 minutos. O Fantasma deu o troco e perdeu ótima chance de diminuir com Euller.

Na cara do gol, o atacante fez o mais difícil tocando pra fora. Nos acréscimos, Guilherme fez um verdadeiro milagre no chute de Cortez. Final, Sertãozinho 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Pela 13ª rodada, o Sertãozinho joga no próximo sábado, em Votuporanga, às 15 horas, contra o Votuporanguense, na Arena Plínio Marin. No mesmo dia, às 16 horas, o Batatais encara em casa o Oeste.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
10/03/2018
Horário
19h00
Local
Frederico Dalmaso - Sertãozinho (SP)
Árbitro
Kleber Canto dos Santos

Assistentes
Luis Alexandre Nilsen e Leonardo Augusto Villa

Cartões Amarelos
Sertãozinho: Júnior Lopes
Batatais: Felipe Heredia, Medina

Gols
Sertãozinho: Magrão 6' 1T, Felipe Dias 34' 1T
Sertãozinho
João Guilherme;
Gil Mineiro, Júnior Lopes, Alemão e Felipe Dias:
Alê, Mateus Cansian e Sandro (Pedro Rosa);
Magrão, Tito (Nandinho) e Marcinho (Pedro Gomes)
Técnico: José Carlos Serrão
Batatais
Wallace;
Bruno Santos, Marcão, Medina e Fabinho;
Felipe Hereda, Vagner (Luiz Matheus), Matheus Guimarães (Potti) e Bruninho;
Cortez e Juninho (Euller).
Técnico: Alexandre Ferreira
 
 
" />