Taubaté x São Bernardo FC - Diante do Burro da Central, Bernô tenta seguir líder

Por outro lado, os donos da casa precisam demais da vitória para continuar vivo na luta pela classificação à próxima fase

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 09 (AFI) - Único time que ainda está invicto nas três primeira divisões do futebol paulista, o São Bernardo tenta manter a boa fase para continuar na liderança do Campeonato Paulista da Série A2. Nesse sábado às 15h, em partida válida pela 12ª rodada da primeira fase, o Bernô viaja até o Vale do Paraíba para enfrentar o Taubaté, no Estádio Joaquinzão. Porém não será uma missão fácil, já que donos da casa precisam demais da vitória para continuar vivo na luta pela classificação à próxima fase.

Com 23 pontos somados, o Bernô aparece isolado na primeira colocação - mas seguido de perto pelo Guarani que é segundo e tem 22. Até por conta dessa distância mínima, em caso de derrota para o Taubaté e vitória do Bugre na rodada, o time do ABC pode perder a liderança da competição. Apesar disso, a classificação para a próxima fase já é uma realidade. Por outro lado, o Burro da Central está focado em seguir na briga pelo G4. Com 15 pontos, a equipe do Vale está em nono, cinco atrás do Sertõzinho que tem 20 e é primeiro time dentro da zona de classificação.

Diante do Taubaté, São Bernardo FC tenta seguir líder do Paulista A2
Diante do Taubaté, São Bernardo FC tenta seguir líder do Paulista A2
BURRO DA CENTRAL SÓ PENSA EM VENCER
Para essa partida diante do São Bernardo FC, o técnico Marcelo Martelotti tem duas novidades para escalar o time titular do Taubaté, isso por que o volante Diego Borges e lateral-esquerdo Bruno Ré cumpriram suspensão na rodada passada diante do Juventus e volta a ficar a disposição. Ambos deve ganhar as vagas que foram de Willian Favoni e Paulo Vítor, respectivamente. Além disso há uma dúvida no ataque, onde Natan e Gustavinho disputam posição para jogar ao lado de Welligton Melo e Flávio Carioca.De qualquer forma, o meia Kleiton Domigues falou da importância de um bom resultado nessa reta final do estadual.

"Estamos em uma crescente no campeonato e nosso foco é seguir na briga pelo G4. Esse jogo diante do São Bernardo é nosso divisor de águas, se vencermos seguimos vivos mas em caso de resultados negativos, tudo fica mais difícil, por isso temos que jogar o jogo da nossa vida. Temos que aproveitar os espaços que eles vão dar, pois sabemos que eles também precisam da vitória para seguir na liderança, para vencer. Fico feliz que o time vem crescendo justamente quando eu passei a ser titular, espero seguir ajudando para chegarmos ao acesso. Temos que focar nesses últimos quatro jogos", disse o meio-campista.

BERNÔ QUER SEGUIR NA LIDERANÇA E FOCADO NO ACESSO
Para tentar manter a primeira colocação, além da invencibilidade no Paulista, o técnico Wilson Júnior tem um desfalque importante para escalar o time titular do São Bernardo FC que irá enfrentar o Taubaté fora de casa. Isso por que o atacante e destaque do time Alvinho recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada passada e cumpre suspensão automática. Até por conta disso, Lucas Lima irá fazer trio de ataque ao lado de Willian Lira e Ricardinho. No restante, a equipe será a mesma que empatou com o Sertãozinho.

Segundo o volante Matheus Jussa, o Bernô vai em busca de um triunfo no Joaquinzão neste sábado. “O Taubaté tem uma grande time e vem fazendo boas partidas nos últimos jogos. Tenho certeza que será um jogo bastante equilibrado, mas vamos em busca de um triunfo. Temos que manter o mesmo ritmo das últimas partidas para conquistarmos os três pontos”, disse o volante, destaque do Bernô na competição.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
12ª rodada
Data
10/03/2018
Horário
15h00
Local
Joaquim de Moraes Filho - Taubaté (SP)
Árbitro
Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza

Renda
R$ 32.270,57
Assistentes
Bruno Silva de Jesus e William Trufelli Malaquias

Público
1.580 torcedores
Cartões Amarelos
São Bernardo: Fernando, Matheus Jussa

Gols
Taubaté: Flávio Carioca 46' 1T, Flávio Carioca 10' 2T, Flávio Carioca 29' 2T
São Bernardo: Willian Lira 43' 1T
Taubaté
Fabio;
Jean, Raniele (Paulo Vitor), Donato e Bruno Ré;
Elivelton , Diogo Borges e Kleiton Domingues (Rodrigo Soares);
Wellington Melo, Natan e Flavio Carioca (Francisco Alex).
Técnico: Marcelo Martelotti
São Bernardo
Daniel;
Edvan, Dogão, Douglas e Fernando;
Thiago Cesar (Luiz Felipe), Matheus Jussa e Francismar;
Willian Lira, Emerson Santana (Judson) e Ricardinho (Assis).
Técnico: Wilson Júnior
 
 
" />