Santo André x São Caetano - Clássico do ABC decisivo na Série A2

Melhor time da primeira fase, o Azulão visita o rival pela partida de ida das quartas de final neste sábado

por Agência Futebol Interior

Santo André, SP, 08 (AFI) – Classificados para as quartas de final da Série A2 do Campeonato Paulista, Santo André e São Caetano fazem o clássico do ABC e apenas um dos dois rivais poderá seguir na competição. A partida de ida acontece neste sábado, às 15h15, no Bruno José Daniel, em Santo André.

O Ramalhão terminou a primeira fase como oitavo colocado, com 29 pontos, por isso enfrenta o líder São Caetano, que fechou a primeira fase com 39 pontos. Além disso, o Azulão tem a vantagem de decidir o confronto em casa e vai receber o rival no sábado seguinte no Anacleto Campanella para decidir a classificação.

BASE MANTIDA
No Ramalhão, o técnico Toninho Cecílio deve manter a mesma base que empatou sem gols com o Paulista na última rodada da primeira fase. Sem desfalques por lesão ou suspensão, o time deve ter a mesma escalação. Pensando no clássico, o treinador treinou diversas jogadas ensaiadas e aposta no entrosamento do elenco.

“Acho o São Caetano o melhor time da Série A2, pois é a única equipe montada há dois anos e que manteve o treinador no período. O fato de eu ter os enfrentado ajuda, mas não é decisivo. Precisamos ter margem de erro zero”, afirmou.

MUDANÇA NA ZAGA
Pelo lado do São Caetano, o técnico Luís Carlos Martins terá apenas um desfalque, o zagueiro Júnior Alves, que está lesionado. Para o seu lugar, Eduardo Luiz deve formar dupla com Sandoval.

O restante do time é o mesmo que entrou em campo na última rodada, quando o Azulão venceu o Taubaté por 4 a 3 em casa. O meia Neto, um dos principais jogadores da equipe, afirmou que o Azulão precisa fazer um jogo inteligente para decidir a classificação em casa na próxima semana.

“Será um jogo muito difícil. Sabemos da qualidade da equipe adversária, mas também sabemos que temos condições de entrar em campo e conquistar um bom resultado. É jogar com inteligência e depois decidir em casa”, disse.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
09/04/2016
Horário
15h15
Local
Estádio Bruno José Daniel - Santo André (SP)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira

Renda
R$ 33.740,00
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Alberto Poletto Masseira

Público
4.298 pagantes
Cartões Amarelos
Santo André: Dudu Vieira, Tiago Ulisses, Trípodi, Zé Carlos
São Caetano: Paulinho Santos

Cartões Vermelhos
Santo André: Diogo Borges
São Caetano: Naôh
Gols
Santo André: Branquinho 32' 1T, Guilherme Garré 13' 2T
São Caetano: Neto 51' 1T
Santo André
Zé Carlos;
Adriano Apodi, Samuel Teram, Diogo Borges e Paulo;
Tiago Ulisses, Dudu Vieira (Marcos Vinícius), Guilherme Garré e Branquinho (Robson);
Agenor e Tripodi (Luciano Sorriso).
Técnico: Toninho Cecílio
São Caetano
Renan Rocha;
Gercimar (Paulinho Santos), Sandoval, Eduardo Luiz e Bruno Recife;
Esley, Ferreira (Diego Sales), Neto e Daniel Costa (Júlio César);
Naôh e Matheus.
Técnico: Luís Carlos Martins
 
 
" />