Rio Branco 1 x 1 União Barbarense - Tigre é rebaixado e União ainda respira

O Rio Branco segue na lanterna do Grupo 2 com nove pontos e está matematicamente rebaixado

por Agência Futebol Interior

Santa Bárbara d´Oeste, SP, 23 (AFI) - Em um jogo muito movimentado e com diversas chances para ambas as equipes, Rio Branco e União Barbarense empataram por 1 a 1 no dérbi realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Décio Vitta, em Americana, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Com o empate no dérbi e a derrota do São Bento para o XV de Piracicaba, o União Barbarense subiu para 15 pontos, contra 14 da equipe sorocabana, e deixou a zona de rebaixamento, ocupando agora o oitavo lugar. O Rio Branco segue na lanterna do Grupo 2 com nove pontos e está matematicamente rebaixado para a Série A3 em 2012.

O jogo
Precisando da vitória para seguir com chances de escapar do rebaixamento, o Rio Branco foi para cima do União Barbarense e abriu o placar aos 34 minutos, com um gol do zagueiro Erico. Mas a alegria dos donos da casa durou pouco e Cesinha deixou tudo igual dois minutos mais tarde, frustrando a torcida do time de Americana.

No segundo tempo o jogo ficou aberto e os dois times tiveram outras chances para marcar, mas não aproveitaram. Os jogadores do Rio Branco correram e lutaram durante todo o jogo e foram reconhecidos pela torcida, que aplaudiu os atletas mesmo com o rebaixamento. A torcida sabe que a queda foi muito mais pela bagunça administrativa do clube do que pela falta de empenho.

Retrospecto
O dérbi foi o jogo de número 56 entre as duas equipes, e o jejum de vitórias do Rio Branco no clássico continua. O último triunfo sobre o rival foi no dia dois de agosto de 2006, quando bateu o Leão, por 3 a 1, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Desde então os dois clubes se enfrentaram em outras seis oportunidades. Foram três vitórias do União e três empates.

No retrospecto geral, o Leão da 13 também leva vantagem. Nas 5 partidas realizadas, até momento venceu 22, empatou 19 e perdeu 14. Na última vez que se enfrentaram, o União Barbarense venceu por 4 a 1, em confronto válido pelo primeiro turno.

Próximos jogos
O União volta a campo no domingo, contra o Guarani, na última rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. O Alvinegro busca a vitória para se livrar matematicamente do rebaixamento. Caso contrário, precisa torcer para que o São Bento perca para o Red Bull, em Sorocaba.

Ficha Técnica

Rio Branco 1 x 1 União Barbarense

Local: Estádio Doutor Décio Vitta, em Americana;
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho;
Assistentes: Edson Rodrigues dos Santos e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.
Cartões Amarelos: Josias, André Lima e Washington (Rio Branco); Renato, Emílio e Butti (União Barbarense)
Gols: Érico, aos 34'/1T (Rio Branco); Cesinha, aos 36'/1T (União Barbarense)

Rio Branco
Paulo César; Edu, Josias, Érico e André Lima; Émerson, Bruno Jataí (Rafa Boituva), Ariel (Charles) e Everton; Washington (Victor Hugo) e Bruno Andrade.
Técnico: Júlio César.

União Barbarense
Thiago Passos; Emerson (Alex), Bruno, Renato e César; Cláudio Brito, Abuda, Butti e Filipe (Renato Dias); Cesinha e Emílio (Fábio Pelota).
Técnico: Paulo César Catanoce.

 
 
" />