Guaratinguetá x São José - Clássico do Vale vai esquentar A2

por Agência Futebol Interior

Guaratinguetá, SP, 9 (AFI) - Neste domingo acontece o clássico do Vale do Paraíba, entre Guaratinguetá e São José, no Estádio Dário Rodrigues Leite, às 15 horas, pela terceira rodada do quadrangular final da Série A2 do Campeonato Paulista. Os dois times estão dentro do equilibrado Grupo 2, que após duas rodadas, apresenta os quatro participantes com três pontos cada.

O São José estreou bem, em casa, goleando o União São João, por 4 a 1, mas depois perdeu para o Noroeste, por 1 a 0, em Bauru, levando o gol da derrota nos acrésimos, quando tudo parecia quer o empate sem gols seria o resultado final. O Guará venceu, em casa, o Noroeste, por 2 a 0, mas perdeu para o União São João, por 3 a 0, em Araras.

Veja também:
A2: "Recuperamos a confiança", diz técnico do União São João


O jogo é decisivo para as pretensões dos dois times, e a promessa é de um grande jogo.

"Temos a obrigação da vitória neste domingo por jogar em casa, mas o São José é um grande time, que tem como característica a forte marcação. Vai ser um jogo de xadrez, por isso contamos com a presença da torcida para conquistarmos a vitória", disse o presidente do Guaratinguetá, Eduardo Ferreira.


Surpresas com Davino?Mistério no Ninho da Garça
Quanto ao restante do time, várias surpresas podem surgir, mas por se tratar de um clássico muito importante para as duas equipes, o treino desta sexta-feira foi feito com os portões fechados, pra afastar os possíveis espiões do rival. Leandro Fonseca, Diego Dedoné (foto) e César Santiago podem voltar.
O técnico recém-chegado Roberval Divino já deve estar no banco de reservas. Ele se arpesentou ao clube somente na sexta-feira, depois de ficar nove meses na frente do Metropolitano-SC.

"Conheço vários jogadores do time e vou ter a retaguarda do Givanildo, nosso auxiliar técnico", explicou Davino, que sabe da missão de devolver o time ao Paulistão, um ano após sua queda.

Sobre o time que pode entrar em campo, no entanto, a única certeza é de que o zagueiro Júlio César, que foi expulso na última partida está fora.

Caso as surpresas não apareçam, a zaga deve ser formada por Fábio Silva, Everton, Gustavo Bastos e Renato Peixe. A única dúvida do setor fica por conta da entrada ou não de Michel no lugar de Fábio Silva. O restante da equipe também deve ser a mesma, a não ser pela utilização de Lúcio Flávio no ataque.

Problemas no São José
No São José, o técnico Edison Só não poderá contar com o lateral-esquerdo Thiago Christian, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o zagueiro Lino, expulso no último jogo. Na lateral entre Betão, enquanto que na zaga joga Matheus Hansen.

Em contrapartida, o zagueiro e capitão Júnior Paulista e o volante Fábio Gomes voltam ao time após cumprir suspensão na última rodada. Deixam o time o zagueiro Ferron e o volante William.

"Infelizmente temos que mudar, às vezes, de forma forçada. Mas confio muito no nosso elenco e vamos brigar por pontos mesmo atuando no campo do adversário, que é muito forte e também tem o mesmo objetivo", contou Edison Só.

Apoio da torcida
A torcida da Águia está organizando uma caravana para Guaratinguetá, cidade distante cerca de 80 quilômetros. Cerca de 20 ônibus sairão de São José dos Campos e somando aqueles torcedores que vão de carro, a expectativa é de que mil torcedores empurrem o time no clássico do Vale do Paraíba.

Foram destinados 1.500 ingressos ao São José, ao preço de R$ 20. E tudo com o apoio dos "Amigos do São José", grupo liderado pelo vereador Robertinho da Padaria (foto).

"Nós somos uma coisa só: diretoria, torcida e time. O time precisa do apoio da torcida e vamos dar todo apoio para que os torcedores possam estar lá em Guará", avisou Robertinho, apostando no sucesso do time na reta final da competição.

Rádios ao Vivo
A Rádio Piratininga vai dar aquele show de bola na transmissão deste jogo. Tanto para Guaratinguetá, como para São José dos Campos, enfim, invadindo e empolgando todo o Vale do Paraíba.

FICHA TÉCNICA

Guaratinguetá x São José

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá-SP
Data: 11/04/2010
Horário: 15 horas
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra

Guaratinguetá
Jaílson; Fábio Silva (Michel), Everton, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Diego Araújo, Goeber, Mariélson e Serginho; Lúcio Flávio e Vágner Carioca (Leandro Fonseca).
Técnico: Roberval Divino.

São José
Matheus; Augusto, Júnior Paulista, Matheus Hansen e Betão; Fábio Gomes, Vágner, Roberto e Sandro; Rodrigo Pardal e Bebeto.
Técnico: Edison Só.

 
 
" />