Ponte Preta x Guarani - Dérbi 199 pode definir futuro dos rivais no Paulistão!

Macaca está a cinco pontos da zona de classificação e Bugre pode carimbar o passpaorte com uma vitória

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 04 (AFI) - A história do dérbi 199 começará a ser escrita a partir das 21 horas desta quarta-feira no Moisés Lucarelli, em Campinas. Ainda assim, o enredo mostra Ponte Preta e Guarani em situações opostas no Campeonato Paulista. Enquanto o time alvinegro vem de três derrotas seguidas e está fora da zona de classificação, o time alviverde venceu os dois últimos duelos e poderá confirmar, matematicamente, a vaga.

Derrotada pelo Ituano, por 2 a 1, em Itu, a Ponte Preta parou na terceira colocação do Grupo B com dez pontos, a cinco da zona de classificação. Depois desse jogo remarcado pela sexta

rodada, os times terão só mais duas partidas e seis pontos em disputa.

O Guarani, que superou o Novorizontino, por 2 a 1, ocupa a vice-liderança do Grupo D com 14 pontos e abriu quatro do terceiro colocado. Uma vitória colocará o time nas quartas de final.

A Rádio Futebol Interior vai transmitir o jogo, a partir das 19 horas e vai dar prêmios aos torcedores.

RETROSPECTO E TABU!
No retrospecto geral, o Guarani leva uma ligeira vantagem sobre o rival: são 67 contra 65 vitórias. Além disso, outros 65 dérbis terminaram empatados e há um resultado desconhecido, realizado em março de 1912. A Ponte Preta, porém, não perde o dérbi no Majestoso desde 2009. São quatro vitórias e dois empates.

DESFALQUES NA MACACA!
Na Ponte Preta, o técnico Fábio Moreno e o lateral-esquerdo Yuri estão suspensos e serão desfalques. O auxiliar Sandro Froner, ex-zagueiro da década de 90, comandará o time. Já na esquerda a dúvida é grande. Felipe Albuquerque, o favorito, e Jean Carlos brigam pela vaga.

Mudanças na Ponte Preta. (Foto: Diego Almeida/PontePress)
Mudanças na Ponte Preta. (Foto: Diego Almeida/PontePress)

NAS LATERAIS
Na direita, Apodi retoma sua posição e pegará o lugar do próprio Albuquerque. Na zaga, Rayan e Luizão disputam um lugar ao lado de Ruan Renato.

O lateral-esquerdo Jean Carlos, o meia Renan Mota, o meia-atacante Papa Faye foram liberados pelo departamento médico e ficam à disposição, assim como o atacante Moisés, que resolveu problemas burocráticos de documentação.

O atacante Niltinho será outro reforço. Ele chegou a ser internado por causa de fortes dores abdominais, mas está bem.

"Ele já está recuperado e poderá treinar hoje sem problemas, bem como jogar na noite de quarta", disse o médico Felipe Abreu, coordenador do Departamento Médico pontepretano.

BRIGÕES NO GUARANI!
No Guarani, o técnico Allan Aal não terá Bidu e Rodrigo Andrade, expulsos após o jogo da última rodada. Os dois trocaram socos em pleno gramado e foram multados pelo clube. Nesta terça, porém, apareceram sorridentes e se desculparam com todos. Eliel na lateral esquerda e Índio no meio-campo, respectivamente, devem ser os substitutos.

Amigos, mas desfalques certos. (Foto: Divulgação)
Amigos, mas desfalques certos. (Foto: Divulgação)

"Queria pedir desculpa a todos: Guarani, torcida, desde o segurança, até a tia da cozinha. Agi muito na emoção do jogo, muita vontade de ganhar, mas não vai mais acontecer", disse Rodrigo Andrade.

"Gostaria de pedir desculpas para a Nação Bugrina, ao clube, instituição Guarani, pelo fato ocorrido. (...) Agi de uma forma sem pensar, de cabeça quente. Quero pedir desculpa a todos, além de um companheiro de equipe, é um amigo pessoal", completou Bidu.

RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo vai ter a transmissão da RÁDIO FUTEBOL INTERIOR, a maior audiência na WEB, também no Facebook e no Youtube.

Neste jogo a narração será dupla, mais uma inovação da Rádio FI. Quando a bola estiver com a Ponte Preta a narração vai ser de Carlos Corsato, mas quando a bola estiver com o Guarani o comando será de Gustavo 'Flechada' Marques.

As, reportagens serão de Wendel Coral (Ponte Preta) e Albert Cavalcante (Guarani) e comentários de Bruno Betelli (Ponte Preta) e Tiago Caetano (Guarani).

Na ancoragem geral está o gabaritado Claudinei Corsi.

O internauta pode acompanhar a transmissão nos diversos canais do Portal FUTEBOL INTERIOR:

ACESSE OS CANAIS FUTEBOL INTERIOR !

https://www.futebolinterior.com.br/radio-fi

https://www.facebook.com/futebolinterioroficial/

https://www.youtube.com/portalfi

OFERECIMENTO:
Restaurante do Dadá, Pizzaria Dona Luiza, Proni Alimentos, Restaurante Romanos, Ovos Satoshi e Shimozono Mega Sorte Loterias.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
05/05/2021
Horário
21h00
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho

Cartões Amarelos
Ponte Preta: Dawhan , Paulo Sérgio
Guarani: Rafael Martins, Júlio César, Pablo

Cartões Vermelhos
Guarani: Airton
Gols
Ponte Preta: Moisés 47' 1T, Paulo Sérgio 11' 2T, Moisés 31' 2T
Guarani: Matheus Davó 3' 2T
Ponte Preta
Ygor Vinhas;
Apodi, Rayan, Ruan Renato e Felipe;
Dawhan (Barreto), Locatelli e Camilo (Marcos Júnior);
Niltinho, Moisés (Pedrinho) e Paulo Sérgio
Técnico: Sandro Froner (auxiliar)
Guarani
Rafael Martins;
Pablo, Thales, Airton e Eliel;
Bruno Silva, Régis (Matheus Souza) e Índio (Tony);
Andrigo, Matheus Davó (Rafael Costa) e Júlio César (Renanzinho)
Técnico: Allan Aal