Palmeiras 0 x 1 São Paulo - Verdão 'pipoca' de novo e Tricolor quebra longo tabu

O time do técnico Abel Ferreira colecionou mais uma decepção nesta semana

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) - O São Paulo colocou um ponto final em um tabu que durava desde 2009 ao derrotar o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Paulistão. A última vitória do time tricolor no estadual havia sido há 12 anos. Neste período, foram 12 jogos, com sete triunfos palmeirenses e cinco empate.

Nos confrontos direitos, na conta do São Paulo, o time do Morumbi conquistou sua 110ª vitória, contra 109 do Palmeiras e 107 empates, em 326 partidas disputadas. Na versão do time alviverde, foram: 319 clássico, com 110 triunfos da equipe tricolor, 106 do clube alviverde e 104 empates.

No Campeonato Paulista, o São Paulo quebrou a invencibilidade do Palmeiras e aumentou a pressão da equipe, que ficou com dois vices seguidos durante a semana: Supercopa do Brasil e Recopa. Além disso, se isolou ainda mais na liderança geral, com 19 pontos, também na primeira posição do Grupo B.

O Palmeiras, por outro lado, ficou estacionado na segunda posição do Grupo C, que tem o Red Bull Bragantino na liderança, com 14 pontos. Novorizontino tem oito e Ituano soma sete.

JOGO FEIO!
Após a sequência de jogos importantes na temporada, o Palmeiras apostou em um time misto para enfrentar o São Paulo. O primeiro tempo acabou sendo muito equilibrado. Sem muito entrosamento, o time da casa não conseguiu criar muitas oportunidades e concentrou suas forças na marcação, anulando os pontos principais do adversário.

Palmeiras perde mais uma
Palmeiras perde mais uma
O São Paulo, por outro lado, procurou uma marcação pressão, forçando o erro na saída de bola do Palmeiras. A tática também fez com que a equipe criasse pouco, com exceções para algumas tentativas de Luciano, sem muito susto. O clube de Crespo teve uma leve superioridade, mas não conseguiu transformá-la em gol.

QUE FASE!
Na segunda etapa, o Palmeiras voltou um pouco melhor e foi logo exigindo uma grande defesa de Tiago Volpi. O goleiro foi buscar quase no ângulo um chute de longa distância de Gustavo Scarpa. O meia, logo depois, falhou e entregou o ouro ao adversário. Aos 16 minutos, o camisa 14 perdeu a bola para Daniel Alves, que achou Pablo livre de marcação dentro da área. O atacante só empurrou para abrir o placar.

Após o gol, o São Paulo cresceu e sufocou o Palmeiras. Abel Ferreira tentou mudar, mas o time alviverde não conseguiu passar pela forte marcação do rival, que controlou bem o jogo para selar uma grande vitória no Allianz Parque.

PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, às 20h, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O São Paulo só joga na sexta, frente ao Santo André, no Morumbi.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
16/04/2021
Horário
22h00
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Raphael Claus

Assistentes
Fabrini Bevilaqua Costa e Alex Ang Ribeiro

Cartões Amarelos
Palmeiras: Felipe Melo, Fabinho
São Paulo: Rodrigo Nestor

Gols
São Paulo: Pablo 16' 2T
Palmeiras
Vinícius Silvestre;
Danilo Barbosa, Kuscevic e Alan Empereur;
Mayke (Gustavo Garcia), Felipe Melo (Patrick de Paula), Zé Rafael, Gustavo Scarpa (Fabinho) e Victor Luis;
Willian (Rafael Elias) e Luiz Adriano (Wesley)
Técnico: Abel Ferreira
São Paulo
Tiago Volpi;
Arboleda, Bruno Alves e Léo;
Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor (Liziero), Igor Gomes (Éder) e Reinaldo;
Luciano (Benítez) e Pablo (Vitor Bueno).
Técnico: Hernán Crespo