Árbitros do Paulistão farão aula preparatória para rodada final da primeira fase

Oficiais de arbitragem estão concentrados em Águas de Lindóia, onde seguirão até a final do campeonato

por Federação Paulista (FPF)

Águas de Lindóia, SP, 24 (AFI) - Os 36 oficiais de arbitragem que estão aptos a trabalhar no Paulistão seguem concentrados em Águas de Lindóia, onde realizam os trabalhos físicos e técnicos. Neste sábado (25), eles estarão presentes para uma aula preparatória para a rodada final da primeira fase da competição.

As aulas preparatórias focarão temas que a arbitragem foi assertiva e que podem ser aprimorados na 12ª rodada. Os oficiais seguirão em regime de concentração até a final, marcada para o dia 8 de agosto.

Árbitros do Paulistão farão aula preparatória para rodada final da primeira fase
Árbitros do Paulistão farão aula preparatória para rodada final da primeira fase
“O formato concentração para jogos decisivos e cuidados para pandemia contribui para o crescimento do árbitro e principalmente para o fortalecimento de suas habilidades e capacidades e, desta forma, para o espetáculo, com grandes decisões e principalmente diminuindo a margem de equívoco”, explica Ana Paula de Oliveira, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF.

Antes da 11ª rodada, os árbitros tiveram uma aula preparatória em que foram abordados o controle de jogo, faltas táticas, entradas e disputas, interpretações referentes às mãos, trabalho em equipe, impedimento e arbitragem preventiva. Além disso, eles tomaram ciência sobre as precauções que devem tomar com a saída do hotel, deslocamento, o jogo e o retorno.

HOMENAGEM AO SUS
Até o final do Paulistão, os árbitros vestirão uniformes com a marca do SUS (Sistema Único de Saúde). O uso do logo é uma homenagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao covid-19.