Ponte Preta x Novorizontino - Macaca vai quebrar jejum no Moisés?

Time campineiro ainda não venceu nenhuma partida dentro de seus domínios

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 09 (AFI) - Oscilando no Paulistão, a Ponte Preta ainda não embalou uma sequência empolgante, muito por conta do desempenho ruim dentro de casa, onde perdeu os dois jogos disputados até o momento. Para encerrar o incômodo jejum no Moisés Lucarelli, o time se encontra com o Novorizontino, às 16h30 deste sábado, em jogo válido pela sexta rodada.

Com sete pontos, somados em um empate por 1 a 1 com o Ituano e vitórias por 1 a 0 sobre Corinthians e São Bento, fora de casa, a Ponte está na segunda colocação do Grupo B. Existe uma possibilidade de ultrapassar o líder São Paulo – que venceu o Bragantino por 1 a 0 na quarta-feira e tem dez pontos – mas apenas no caso de uma vitória por três gols de diferença.

Se vencer por até dois gols, o time campineiro iguala a pontuação e o saldo são-paulino, mas fica para trás porque tem um cartão vermelho contra zero do atual líder.

O Novorizontino, por sua vez, é o terceiro colocado do Grupo C, com sete pontos, e não tem chances de alcançar o líder Palmeiras, invicto com 15 pontos. No entanto, vai torcer contra o vice-líder São Bento, que tem oito pontos, para almejar uma vaga na zona de classificação.

SE ENCONTRANDO
Depois de um empate sem gols com o Nacional-AM em uma atuação pouco convincente, mas suficiente para classificação na Copa do Brasil, o técnico Eduardo Baptista espera a Ponte Preta mais focada para encerrar o jejum em Campinas.

Ponte Preta ainda não venceu no Moisés Lucarelli. (Foto: Fábio Leoni / PontePress)
Ponte Preta ainda não venceu no Moisés Lucarelli. (Foto: Fábio Leoni / PontePress)
"Nosso time perdeu um pouco a concentração lá em Manaus. Mas com mais concentração vamos ter a chance de vencer pela primeira vez em casa”, disse o treinador.

Para o jogo, Baptista vai ter que mudar a escalação que foi utilizada no empate por 1 a 1 com o Ituano, na rodada passada do estadual. Thiago Real retorna de suspensão e volta para o time., Como Maricel é o suspenso da vez, Jeferson continua como titular.

UMA BAIXA
No Novorizontino, o desfalque fica por conta de Alison Safira, que está suspenso, mas não impede que o técnico Doriva repita a escalação utilizada na derrota por 1 a 0para o Corinthains, jogo no qual o atacante entrou apenas no segundo tempo. Com isso, o experiente Magno Alves, que ganhou a posição de titular justamente na rodada passada, segue no time.

"A vitória não veio, claro que sentimos a derrota, porém, ainda tem muita coisa para acontecer nesse campeonato", disse Doriva sobre a derrota para os corintianos e a expectativa para a sequência do Paulistão.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
10/02/2018
Horário
16h30
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Renda
R$ 30.260,00
Assistentes
Herman Brumel Vani e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Público
3.800 torcedores
Cartões Amarelos
Ponte Preta: Felipe Saraiva, Tiago Real, Silvinho
Novorizontino: Oliveira, Adilson Goiano, Lucas

Cartões Vermelhos
Novorizontino: Tony
Gols
Ponte Preta: Fellipe Cardoso 18' 1T
Novorizontino: Jean Carlos 34' 1T
Ponte Preta
Ivan;
Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho;
Jeferson (Vitinho), Tiago Real e Léo Artur (Daniel);
Felipe Saraiva, Fellipe Cardoso e Silvinho (Gabriel Vasconcelos).
Técnico: Eduardo Baptsita
Novorizontino
Oliveira;
Tony, Fábio Ferreira, Éder e Lucas;
Adilson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos;
Juninho (Rafael Ratão), Everton (Francis) e Magno Alves (Jonatan Lima)
Técnico: Doriva
 
 
" />