Segundona: Fernandópolis perde pontos por escalação irregular na estreia

A pena de perda de pontos foi aplicada de forma unânime pelos membros da 2ª Comissão.

Já a pena de multa foi decidia pela maioria, com voto divergente da Dra. Maria Fernanda que aplicou o valor de R$ 1.000,00 (mil) reais.

Fernandópolis
Foto: Fernanda Morais / @fermorais.foto / Tanabi EC

Fernandópolis, SP , 01 (AFI) – O Fernandópolis não vem tendo um bom início de Segunda Divisão Paulista, tendo perdido as duas partidas que fez, e a situação ficou ainda pior. Em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), realizado na terça-feira, dia 30, o Fefecê perdeu três pontos por escalação irregular na estreia da competição.

Na súmula da partida contra o Tanabi, derrota em casa por 4 a 0 no dia 21 de abril, a arbitragem relatou o seguinte: “Informo que a equipe Fernandópolis futebol clube acusou restrição de seus jogadores no ato da escalação, foi autorizada inclusão e participação dos atletas na partida pelo gerente de futebol da equipe sr. Alessandro Gimenes”.

No julgamento, foi deferido pelo presidente da 2ª Comissão Disciplinar o pedido de oitiva virtual do Sr. Everton Ricardo de Souza Longo, realizado pela Defesa. A pena de perda de pontos foi aplicada de forma unânime pelos membros da 2ª Comissão.

Já a pena de multa foi decidia pela maioria, com voto divergente da Dra. Maria Fernanda que aplicou o valor de R$ 1.000,00 (mil) reais. Perda dos pontos atribuídos a uma vitória, três pontos. Não sendo computados eventuais pontos obtidos pelo infrator e quaisquer outras vantagens regulamentares.

Assim, o Fernandópolis, que volta a campo na competição no próximo sábado, dia 4, às 16 horas, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, contra a Internacional local, está em último no Grupo 1 do certame, agora com -3 pontos.

Atlético Mogi – Em caso similar, o Atlético Mogi, também na rodada de abertura, no empate em 2 a 2 contra o Mauaense, também seria julgado. Porém, a Defesa do clube apresentou pedido de adiamento do julgamento do processo para a próxima sessão, que foi deferido pelo presidente da 2ª Comissão Disciplinar do TJD-SP. A nova data do julgamento ainda será marcada.

Confira também: