Carpini recua e Avaí continua em busca de um treinador para Série B

O treinador está sem clube desde quando deixou o São Paulo

Enquanto não define o nome do novo treinador, o Avaí volta a campo nesta sexta-feira, às 19h, para enfrentar o Paysandu, na Curuzu, em Belém. 

CARPINI
Carpini era o nome mais cotado para assumir o Avaí

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – O Avaí estava otimista em contratar Thiago Carpini para a vaga de Eduardo Barroca na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, fato que fez o clube emitir uma nota oficial para revelar que estava em negociação com um treinador. O nome, até então, vinha sendo tratado internamente, mas veio a público nesta quarta-feira, assim como a negativa do treinador em assumir um trabalho dias após sua demissão do São Paulo.

Carpini chegou a pedir alguns dias ao Avaí para analisar a oferta, mas optou por não dar sequência à negociação. Os recentes problemas extracampo pesaram na decisão do treinador. O fato do clube não estar na Série A também pode ter sido um dos empecilhos, já que seria um passo atrás na carreira do comandante que acabara de dirigir um grande clube.

Os trabalhos no Água Santa e no Juventus credenciaram Carpini a comandar o São Paulo. No time paulista, venceu a Supercopa do Brasil, mas os resultados ruins na reta final do Paulistão e no início do Brasileirão pesaram em sua demissão. O objetivo é continuar na “primeiro prateleira” do futebol.

Com a negativa de Carpini, o Avaí continua em busca de um novo treinador. Zé Ricardo interessa, mas não é unanimidade no clube. Outros nomes foram cotados, a exemplo de Claudinei Oliveira, Alberto Valentim e Alan Aal.

SÉRIE B

Enquanto não define o nome do novo treinador, o Avaí volta a campo nesta sexta-feira, às 19h, para enfrentar o Paysandu, na Curuzu, em Belém. 

Confira também: