Rio Claro x Palmeiras - Time de Agnaldo Liz tenta parar o Verdão

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 26 (AFI) - O Rio Claro recebe o Palmeiras às 19h30 deste domingo tentando sair da zona do rebaixamento. Em jogo válido pela 11ª rodada da Série A1 do Campeonato Paulista, o time do interior paulista joga no Estádio "Dr. Augusto Schimidt Filho" tentando frear a ascensão do Verdão, que vem subindo de produção com Antônio Carlos Zago no comando da equipe.

Na 19ª colocação e ameaçado pela degola, com sete pontos, o time do técnico Agnaldo Liz pega um embalado Palmeiras, que já se encontra na oitava posição e apenas a dois pontos do G4, que dá vaga nas semifinais.

Atuando com inteligência
Acostumada a jogar no 4-4-2, a equipe do Rio Claro terá que se adaptar ao esquema 3-5-2 para o jogo diante do Palmeiras. A intenção de Agnaldo Liz é jogar com inteligência, atuando nos contra-ataques para surpreender o time da capital. A mudança no esquema tático porém, não é um sinal de medo.

"Apesar de todo o respeito que tenho, agora eles são mais um adversário e nós faremos de tudo para vencê-los nessa batalha e para alavancar nossa saída da zona de rebaixamento”, disse o treinador do Rio Claro, que na estreia perdeu para o Monte Azul, por 3 a 2.

Agnaldo Liz não poderá contar com Miranda, ainda machucado. O comandante também perdeu o atacante Pedro Henrique, um de seus melhores jogadores. O atleta foi vendido para o futebol chinês na última quinta-feira, uma situação estranha para quem luta contra o rebaixamento. Liz atuou quatro anos no Palmeiras e sabe que é preciso respeitar o adversário. Ele estava no Atlético de Alagoinhas-BA

Em busca do G4
Com o técnico Antônio Carlos Zago no comando do time, o Palmeiras só venceu. Foram dois jogos e duas vitórias, e agora a equipe do Palestra Itália tenta novamente entrar no G4 e se classificar às semifinais do Paulistão.

Para tentar sua terceira vitória consecutiva, o treinador do Verdão vai promover os retornos de Cleiton Xavier, Lenny e Wendel à equipe titular. Os três jogadores não atuaram na vitória da última quinta-feira por 4 a 0 diante do Flamengo-PI, pela Copa do Brasil.

Wendel foi poupado, enquanto Cleiton e Lenny estavam lesionados, mas foram liberados pelo departamento médico e vão para o jogo. A má notícia é a provável ausência de Márcio Araújo, que se lesionou no treino desta sexta-feira. Figueroa também está lesionado e não vai para o jogo.

Ficha Técnica

Rio Claro x Palmeiras

Local: Estádio "Dr. Augusto Schimidt Filho", em Rio Claro-SP.
Data: 28/02/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Rio Claro
Sidney; Luciano, Vinicius e Marco Aurélio; Neno, Walker, David, Danilo Avelar e Maicon Souza; Jackson e Osni.
Técnico: Agnaldo Liz

Palmeiras
Marcos; Wendel, Danilo, Léo e Eduardo; Edinho, Souza (Deyvid Sacconi), Cleiton Xavier e Diego Souza; Robert e Lenny.
Técnico: Antonio Carlos Zago