Segundona: América joga bem, bate o Tanabí e vence a primeira

Na tabela, o Vermelhinho soma três pontos ganhos, mesma pontuação do quadro tanabiense

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 26 (AFI) - Jogando no último sábado, no estádio Teixeirão, pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub 23, Grupo 1, o América fez o dever de casa e bateu por 1 a 0, o Tanabí. O único gol aconteceu ainda no primeiro tempo através de De Paula. No outro jogo, o Andradina ganhou fora de casa ao derrotar pelo mesmo placar o Araçatuba.

Na tabela, o Vermelhinho soma três pontos ganhos, mesma pontuação do quadro tanabiense. No entanto, no saldo de gols, o América está zerado, enquanto o TEC tem menos 2 negativos. Com isso, o Rubro é o vice-líder e o Índio da Noroeste ocupa a última posição.

NA FRENTE

América e Tanabí fizeram um jogo bastante movimentado principalmente no primeiro tempo. Logo aos três minutos, quase aconteceu a abertura do placar com o time visitante. O atacante Índio saiu na cara do gol sozinho e fez o mais difícil tocando a bola rente ao travessão. O número um americano só ficou olhando a bola sair.

Foto: Johnny Torres
Foto: Johnny Torres

Quatro minutos depois, o Rubro deu o troco e quase fez com Ronaldo que na cara do gol tocou pra fora. Ele, a bola e o gol. Finalmente, o placar saiu do zero. Rodrigo foi derrubado dentro da área. Em cima do lance o árbitro marcou a penalidade. De Paula, aos quarenta e três minutos bateu sem chances para o arqueiro Giovani, 1 a 0.

PRIMEIRA VITÓRIA

Na segunda etapa o jogo mesma com a pegada da primeira etapa teve poucos lances e emoção. O América por pouco quase ampliou. Aos 23 minutos, Otacildo recebeu livre, mas não teve calma para tocar pro gol com o goleiro do Índio da Noroeste batido no lance.

Os visitantes assustaram com Messinho que arriscou na entrada da área e a bola tirou tinta da trave num verdadeiro perigo a meta americana. Na sequência, aconteceu mais uma grande chance para o Mequinha fazer com Zé Ricardo. Final, 1 a 0, América primeira vitória na Segundona Paulista.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o América encara fora de casa o Andradina, nesta quarta-feira(28), ás 15h, o time da casa. Já o Tanabí, folga na rodada e volta a campo somente no próximo sábado(31), ás 15h, em seus domínios diante da representação do Andradina.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
24/10/2020
Horário
15h00
Local
Benedito Teixeira - São José do Rio Preto (SP)
Árbitro
Wagner Francisco Salviano da Silva

Assistentes
César Bertozzi e Camilo David Ribeiro

Gols
América: De Paula 43' 1T
América
Matheus Cabral;
Caio, João Criciúma, Rodrigo e Iago;
Gabriel Oliveira, Jean Carlos, De Paula e Robert Berré;
Ronaldo (Zé Ricardo) e Otacildo (Negueba).
Técnico: Antonio Lucas
Tanabi
Giovani;
Léo Alves, Vottri, Luisão e Matheus;
André, Alan Pierre(Rafael Luís), Thiago Silva(Messinho) e Marcos Coelho(Felipe Modesto);
Índio(Rodriguinho) e Sussai.
Técnico: Aílton Modesto