Segundona: Artilheiro do Osvaldo Cruz é contratado por empréstimo pela Ponte Preta

A princípio, Felippe Cardoso vai atuar no time sub-20 da Macaca porém se for bem pode ter chances entre os profissionais

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) - Pensando na temporada de 2018, a diretoria da Ponte Preta já começa a fazer as suas apostar para montar um elenco forte para o próximo ano. Tanto que nessa terça-feira, a Macaca anunciou a chegada, por empréstimo, do atacante Felippe Cardoso que foi artilheiro do Osvaldo Cruz na Segunda Divisão do Campeonato Paulista - quarta classe do futebol estadual - com sete gols. A princípio, o jogador irá atuar no time Sub 20 mas se for bem, pode ter chance entre os profissionais.

Felippe Cardoso assinou contrato com a Ponte Preta nessa terça-feira
Felippe Cardoso assinou contrato com a Ponte Preta nessa terça-feira
O jovem passará por um processo de observação de três meses no clube campineiro, assim como aconteceu com diversos outros jogadores nos anos anteriores. Tanto que o seu contrato termina em 31 de janeiro de 2018, ou seja, tem duração até o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Caso faça um bom torneio, Felippe Cardoso tem tudo para ser comprado de vez pela Macaca, assim com os representantes estão confiantes no sucesso do atleta em Campinas.

Atualmente, o elenco profissional da Ponte Preta sofre por um momento carente de atacantes de referência. Atualmente a Macaca conta somente com Léo Gamalho para a posição e por isso busca novos jogadores para a próxima temporada.

Além dele, Yuri também poderia ser uma boa opção, mas após fazer uma boa Copa São Paulo de Futebol Jr. desse ano, o atacante foi pouco aproveitado por Gilson Kleina e voltou para os juniores.