Paulista A3: Paulista perde jogadores para Criciúma e time da Segundona

São eles: o atacante Edinan Brigola e o lateral polivalente Papaleguas

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 09 (AFI) - Apesar da estreia do Campeonato Paulista da Série A3 estar bem próxima, a campanha do título da Segundona no ano passado ainda acarreta mudanças no elenco do Paulista para 2020. Isso porque, dois jogadores estão de saída do Jaime Cintra e se quer irão disputar o estadual pelo Galo. São eles: o atacante Edinan Brigola e o lateral polivalente Papaleguas.

O primeiro, que foi vice artilheiro da Segundona em 2019, com 12 gols marcados em 26 jogos irá defender o Criciúma. Neste primeiro momento, o centroavante assinou um contrato de experiência que dura apenas até o fim do Campeonato Catarinense, mas dependendo das atuações, pode ser ampliado até o final da atual temporada. Além do Paulista, Edinan também já jogou por Santacruzense, XV de Jaú, Rolândia-PR, Ponte Preta e São José-RS.

Papaléguas está de malas prontas para defender o Amparo
Papaléguas está de malas prontas para defender o Amparo
Já Papaleguas será emprestado mais uma vez e já tem destino certo para jogar a Segundona pelo terceiro ano seguido. Ele irá defender as cores do Amparo. Em 2018, atuou pelo próprio Paulista onde caiu na terceira fase e na temporada passada, jogou no XV de Jaú, eliminado na segunda fase.

MODO DE DISPUTA
No Paulista A3, os 16 times participantes vão jogar entre si em turno único na primeira fase. Os oito primeiros avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos cairão para a Segundona Paulista de 2021. Apenas os finalistas conquistarão o acesso para o Paulista A2 de 2021.

O Paulista terá Velo Clube, Capivariano, Desportivo Brasil, Barretos, Comercial, Primavera, EC São Bernardo, Rio Preto, Batatais, Grêmio Osasco, Nacional, Linense, Noroeste, Marília e Olímpia como adversários. O Paulista A3 começa em 26 de janeiro e se encerra em 17 de maio. O Galo estreia contra o Nacional, em casa, no dia 25, às 16h.

Mercado da Bola
Paulista-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Matheus Phillipe e Diogo;

  • Laterais

    Cafu; Juninho Bala e Daniel;

  • Zagueiros

    Maicon Firmino; Zulu; Murylo e Mingotti;

  • Meias

    Bruninho, João Lucas e Borges;

  • Atacantes

    Alan John e Kaio Bala;

  • Técnico

    Edson Fio.