PARANAENSE: Paraná impõe primeira derrota ao Cianorte e se consolida no G8

Curiosidade do dia é que os três gols que aconteceram foram de pênalti, um deles no mínimo curioso

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 27 (AFI) - Dois jogos abriram a sétima rodada do Campeonato Paranaense nesta terça-feira. Destaque para o Paraná, que impôs a primeira derrota do Cianorte e se consolidou no G8. Na outra partida, Toledo e Azuriz empataram por 1 a 1. Curiosidade do dia é que os três gols que aconteceram foram de pênalti.


TODOS OS ESTADUAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


OS JOGOS

O Paraná visitou o Cianorte no Estádio Albino Turbay e venceu por 1 a 0, com gol de Gustavinho. Com a vitória, o Tricolor da Vila chegou a oito pontos em sexto lugar. Após a primeira derrota, o Cianorte segue com 12 na vice-liderança.

A outra partida ficou marcada por uma lance bizarro. Em falta no setor defensivo, Hayner, do Azuriz, cobrou tocando para o zagueiro Salazar. Este, porém, não viu que o companheiro tinha feito a cobrança e colocou e ajeitou a bola com a mão dentro da área.

O árbitro marcou pênalti e Matheus Motta converteu. Apenas dois minutos depois, porém, o Azuriz teve um pênalti a seu favor, convertido por Vieira. O Toledo agora tem cinco pontos em décimo lugar e o Azuriz chegou a dez pontos em quarto.

Foto: Gabriel Thá / Paraná Clube
Foto: Gabriel Thá / Paraná Clube
SITUAÇÃO DO CAMPEONATO

A Federação Paranaense vem marcando poucos jogos por vez devido às restrições que várias cidades estão adotando por conta do avança da pandemia de covid-19. Recentemente, a capital Curitiba voltou a permitir jogos.

Nenhum clube está mais com 100% de aproveitamento, mas FC Cascavel e Londrina, com seis jogos cada, estão invictos.

REGULAMENTO

Na primeira fase, os 12 times formam grupo único e jogam em turno e returno. Os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores são rebaixados.

Quartas de final, semifinais e final serão realizados em turno e returno. O clube melhor classificado faz o segundo jogo em casa e, em caso de empate no placar agregado, a decisão será nos pênaltis.

Confira os resultados da 7ª rodada
Toledo-PR
1
x
1
Azuriz
Cianorte-PR
0
x
1
Paraná
Próximos Jogos
Rio Branco-PR x Cascavel CR
29/04/2021 15:30
Maringá-PR x FC Cascavel-PR
29/04/2021 18:00
Operário-PR x Londrina
29/04/2021 18:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!