PARANAENSE: Foz, Coritiba e Rio Branco garantem vaga nas semifinais

Jogando no Estádio 14 de Dezembro, o Coxa venceu o Toledo por 2 a 0 e garantiu a classificação

por Flávio Fiorin

Curitiba, PR, 15 (AFI) - Emoção é que não faltou na última rodada da Taça Dionísio Filho realizada nesta quarta-feira. Foz, Coritiba e Rio Branco garantiram as três vagas restantes para a semifinal.

Jogando no Estádio 14 de Dezembro, o Coritiba venceu o Toledo por 2 a 0 e garantiu a classificação. Os gols foram do zagueiro Thalisson Kelven e do atacante Evandro. Por ter ficando em 2º no grupo, o Coxa enfrenta o Foz do Iguaçu fora de casa em jogo único, no próximo domingo (18), às 17 horas

Já classificado por antecipação, o Atlético ficou no empate em 0 a 0 com o Foz, na Arena da Baixada, em Curitiba. Agora, o adversário será o Rio Branco, em casa. Com o empate, o Furacão permaneceu na liderança com 14 pontos no Grupo B e será mandante caso decida o turno. Já o Foz, ficou em primeiro no Grupo A, com 12 pontos.

MAIS JOGOS
Em Ponta Grossa, no Germano Krüger, o Rio Branco derrotou o Paraná por 2 a 0. A vitória deixou o Leão da Estradinha em segundo lugar no Grupo B e avançou a semifinal. O Paraná, por sua vez, terminou na lanterna do grupo, com apenas uma vitória em três jogos. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Jesus e Vandinho, ainda na etapa inicial.

O Coritiba está nas semifinas do Campeonato Paranaense. (Foto: Divulgação / Coritiba)
O Coritiba está nas semifinas do Campeonato Paranaense. (Foto: Divulgação / Coritiba)

Prudentópolis e Cianorte empataram em 1 a 1, no Newton Agibert, em Prudentópolis. A equipe da casa segue sem vencer no estadual, e o Cianorte acabou eliminado das semifinais. Nei marcou para o Prudentópolis e Feliphe Gabriel deixou tudo igual, aos 50 minutos do segundo tempo.

No Olímpico Regional Arnaldo Busatto, em Cascavel, o Cascavel venceu o Londrina de virada, por 2 a 1. Os dois times acabaram eliminados. Carlos Henrique abriu o placar para o Londrina. Weverton e Alef Manga fizeram os gols da Serpente.

E em Maringá, no Willie Davids, o Maringá fez 1 a 0 sobre o União. O gol foi de Alex Fraga. Com o resultado, a equipe do Maringá ficou em quinto no Grupo A. Já o time de Francisco Beltrão foi o lanterna do Grupo B.

SEMIFINAIS

FOZ DO IGUAÇU X CORITIBA

ATLÉTICO X RIO BRANCO

Em caso de empate, a vaga na final da taça será decidida nos pênaltis.

 
 
" />