Série B: Paraná confirma rumor e oficializa ex-técnico do Figueirense

Márcio Coelho chega com a missão de salvar o clube paranaense do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 06 (AFI) - Assim como o Portal Futebol Interior adiantou na noite desta terça-feira (05), o Paraná seguiu os rumores e na manhã desta quarta-feira (06) anunciou oficialmente a contratação do técnico Márcio Coelho para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele chega com a missão de salvar o time paranaense do rebaixamento.

O novo comandante, inclusive, já comandou o primeiro treino no Paraná nesta manhã, visando o duelo direto contra o Z4 diante do Náutico, fora de casa, no Estádio dos Aflitos, na próxima sexta-feira (08), às 19h15, pela 33ª rodada da Série B. Aos 42 anos, Coelho teve seu último trabalho no Figueirense, onde esteve até agosto de 2020.

Márcio Coelho foi oficializado como novo técnico do Paraná
Márcio Coelho foi oficializado como novo técnico do Paraná
No comando do antigo clube, Márcio Coelho fez 17 jogos com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Desde a saída de seu único clube como treinador, está no mercado. Agora, ele é o quarto técnico do Paraná nesta Série B.

O Tricolor começou com Allan Aal, liderou e brigou pelo G4. Depois, tentou a sorte com Rogério Micale e despencou na classificação. Tanto é que o campeão olímpico saiu sem vitória. Já Gilmar Dal Pozzo completou o serviço e colocou a Gralha na degola.

INDICAÇÃO E SITUAÇÃO DELICADA
Márcio chega por indicação do executivo de futebol, Felipe Gil, com quem trabalhou no Figueirense. Outros nomes foram analisados, mas o acordo com o novato não demorou para acontecer. O auxiliar técnico Fernando Gil também foi contratado.

Faltando seis rodadas para o fim do campeonato, o Paraná está na 18ª colocação, com 33 pontos, dois a menos que o Figueirense, primeiro fora da zona de rebaixamento.