PARAIBANO: Botafogo-PB e São Paulo Crystal duelam pela liderança

Atualmente, o Belo defende o topo da tabela, com sete pontos

por Agência Futebol Interior

João Pessoa, PB, 04 (AFI) - Na noite da próxima quarta-feira (05), Botafogo-PB e São Paulo Crystal abrem os trabalhos pela quarta rodada do Campeonato Paraibano em duelo que vale a liderança.

A partida, que será disputada no estádio Almeidão, às 20 horas, será marcada pelo embate entre primeiro e segundo colocado. No momento, o Belo, com sete pontos, leva vantagem em relação ao adversário, com cinco.

Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB
Foto: Guilherme Drovas/Botafogo-PB

NINGUÉM PERDEU!

Além da luta pela liderança da competição, Botafogo-PB e São Paulo Crystal não querem perder as suas invencibilidades no Campeonato Paraibano.

A campanha das duas equipes até aqui estão no marco zero no que diz respeito às derrotas.

Enquanto o Belo, líder do Estadual, tem sete pontos, com duas vitórias e um empate, o São Paulo Crystal, na vice-liderança, tem cinco pontos, com uma vitória e dois empates.

SEQUÊNCIA DA RODADA

Além da partida que abre a quarta rodada, outros três jogos estão marcados para esta semana. Na quinta-feira (06), Treze e Nacional de Patos se encaram no Amigão, às 20 horas.

Já no final de semana, duas partidas: No sábado (08), Campinense e Perilima medem forças no Amigão, às 16 horas, e, no domingo (09), no mesmo horário, Atlético-PB e Sousa duelam no Perpetão.

REGULAMENTO

Na primeira fase, os oito times se enfrentam em turno único, no sistema de pontos corridos. O dois melhores colocados se classificam diretamente à fase semifinal. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados avançam à segunda fase, na qual jogam mata-mata em partida única para definir os outros dois semifinalistas.

O último colocado da Primeira fase será rebaixado. Na fase de pontos corridos, em caso de igualdade em pontos, são critérios de desempate: 1) mais vitórias, 2) melhor saldo de gols, 3) mais gols pró, 4) menos cartões vermelhos, 5) menos cartões amarelos, 6) sorteio.

A semifinal será realizada em jogo único, enquanto a Final terá disputa em ida e volta para apurar o campeão. Em caso de igualdade de pontos no mata-mata, são critérios de desempate: 1) melhor saldo de gols no confronto; 2) cobrança de pênaltis.

Próximos Jogos
Botafogo-PB x São Paulo Crystal-PB
05/05/2021 20:00
Treze-PB x Nacional
06/05/2021 20:00
Campinense-PB x Perilima-PB
08/05/2021 16:00
Atlético Cajazeiras-PB x Sousa-PB
09/05/2021 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!