Pan de Lima oferece estrutura para receber pacientes do coronavírus no Peru

O complexo de apartamentos da Vila Panamericana será adaptado para funcionar como hospital

por Agência Estado

Campinas, SP, 19 (AFI) - O Projeto Especial de Legado dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de Lima anunciaram, nesta quinta-feira, que a Vila Pan-Americana e Parapan-Americana estarão à disposição das autoridades peruanas para receber pacientes do novo coronavírus.

Segundo comunicado da organização do Pan, estarão à disposição dos departamentos de saúde do país a partir desta sexta-feira pela manhã 456 dormitórios e 156 apartamentos para "tornar as vilas em hospitais". O local foi adaptado com a ajuda das Forças Armadas, que vão transportar camas, colchões, mesas, cadeiras e equipamentos.

Vila Panamericana, em Lima, no Peru
Vila Panamericana, em Lima, no Peru
A entrega dos apartamentos para os 65 medalhistas peruanos está garantida, mas não acontecerá mais dia 30. Uma nova data será anunciada em um futuro próximo.

No ano passado, o Peru terminou em nono lugar no quadro de medalhas nos Jogos Pan-Americanos, com 39 medalhas, sendo 11 de ouro, sete de prata e 21 de bronze. Já nos Jogos Parapan-Americanos, os peruanos terminaram em décimo lugar, com cinco de ouro, três de prata e sete de bronze. Total de 15 medalhas.