Série D: Osasco Audax anuncia Vinicius Munhoz como treinador para competição

A escolha vai de encontro ao principal pensamento da diretoria: apostar no seu estilo de jogo que tanto foi destaque no Paulistão

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 20 (AFI) - Vinicius Munhoz retorna ao Osasco Audax e será o comandante da equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Após emprestar alguns de seus atletas e sua comissão técnica para o Oeste na Série B, o time osasquense correu pra anunciar o treinador e já prepara seu elenco para a competição que começa no dia 12 de Junho.

Manter o estilo de jogo, apostar na base e brigar pelo acesso no Brasileiro. Essa é a missão dada para Vinicius Munhoz, treinador prata da casa que retorna ao clube após passagem pelo time sub-20 do Mirassol, clube do interior paulista.

Vinicius Munhoz retorna ao Osasco Audax e será o comandante do Osasco na disputa da Série D (Foto: Divulgação)
Vinicius Munhoz retorna ao Osasco Audax e será o comandante do Osasco na disputa da Série D (Foto: Divulgação)

Vinicius chega para suprir a ausência de Fernando Diniz, o treinador foi cedido ao Oeste FC em parceria ao lado de alguns atletas do Audax para disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.

Em paralelo a isso, o time de Osasco conquistou a vaga no Paulistão para disputar a Série D pela primeira vez.

O gaúcho Vinicius Munhoz tem história no futebol de Osasco. Em 2013, o treinador assumiu o time sub-20 do Osasco FC, na temporada seguinte comandou o Grêmio Osasco na Copa Paulista com o elenco profissional e se sagrou vice-campeão paulista sub-20 também com o GEO naquele ano.

Em 2015, Vinicius treinou o Grêmio Osasco na Série A-3 e foi eliminado no quadrangular final, na sequência, assumiu o Osasco Audax na Copa Paulista, mas acabou sendo desligado do clube durante a competição.

"Muito contente em poder voltar a um lugar que me deu muitas alegrias, me proporcionou os primeiros passos dentro da carreira profissional. O sentimento é de felicidade pelo retorno e ao mesmo tempo de responsabilidade pra dar sequência ao trabalho do futebol de Osasco - avaliou Vinicius Munhoz", disse ele.

A escolha do treinador vai de encontro ao principal pensamento da diretoria: apostar no seu estilo de jogo que tanto foi destaque no Paulistão. Apesar de suas particularidades, Vinicius tem aspectos similares e deverá aplicar isso no time que irá a campo na Série D.

"A escolha do meu nome e do meu perfil de treinador é para que o trabalho do Audax tenha sequência. Estaremos trabalhando em parceria com o Fernando Diniz e não vamos mudar muito a característica de jogo, embora cada treinador tenha suas particularidades", ressaltou Vinicius.

Com a data de estreia marcada para o dia 12 contra o Boa Vista no Rio de Janeiro, o elenco do Osasco Audax já começará a ser formado com atletas remanescentes do Paulistão e pratas da casa, atletas que estão nas categorias de base dos times de Osasco também poderão ganhar oportunidades.

Para formar um elenco forte, algumas contratações pontuais também devem ocorrer e atletas do Oeste FC que não serão aproveitados na Série B devem ser emprestados ao Audax através da parceria.

A expectativa é que o Osasco Audax já inicie os trabalhos na próxima semana visando a estreia no dia 12 de Junho contra o Boa Vista. Caldense (Minas Gerais) e Espiríto Santo completam o grupo do time osasquense na Série D do Brasileirão.

 
 
" />