LUTO: Presidente de honra do Olímpia morre em decorrência da covid-19

Niquinha ficou com a saúde debilitada desde que contraiu covid em agosto, ficando praticamente três meses hospitalizado

por Agência Futebol Interior

Olímpia, SP, 13 (AFI) – O futebol do interior está de luto: morreu Niquinha, presidente de honra do Olímpia. O anúncio foi feito por familiares no final desta noite de sexta-feira. Antonio Delomodarme, de 64 anos, foi vítima de doenças decorrentes da covid-19, que ele contraiu no início de agosto.

Niquinha foi internado no dia 15 de agosto, chegou a entrar em coma e ficou mais de dois meses hospitalizado. Em decorrência da covid ele passou a apresentar dificuldades com os rins e fígado, sofrendo com forte anemia.

Há dez dias ele teve uma pneumonia e voltou ao hospital. Ele estava internado no Hospital Beneficência de São José do Rio Preto e vai ser enterrado, neste sábado, em Olímpia.

DIRIGENTE E POLÍTICO
Niquinha era diretor executivo do Olímpia e vereador na cidade e atual presidente da Câmara Municipal.

Foi presidente por seis anos do Olímpia, assumindo quando o clube estava em baixa, tinha caído para a Segunda Divisão. Lutou e colocou o Olímpia na Série A3.

Niquinha: 64 anos
Niquinha: 64 anos

Ele fazia um grande aporte financeiro para o clube, sempre deficiente em receitas como a maioria dos clubes do interior. O atual presidente, Marquinho Caliente lamentou a perda.

“Era um grande dirigente. Sinceramente, não sei como o clube fará daqui para frente, porque é difícil pensar no Olímpia sem ele” – disse o presidente, que foi empossado no primeiro trimestre, pouco antes do início da pandemia.

FATO CURIOSO
Ainda nesta temporada, Niquinha protagonizou uma cena curiosa no início do mês de marco. Ele demitiu o técnico Alexandre Ferreira no intervalo, dentro dos vestiários.

O Olímpia perdia por 2 a 0 para o Primavera, quando o técnico acabou deixando os vestiários. No segundo tempo, o Olímpia reagiu e chegou ao empate por 2 a 2. O auxiliar técnico Paulo Alberto Fonseca, que comandou a equipe no segundo tempo do jogo, assumiu o cargo interinamente.