Zagueiro Rafael Ribeiro admite pressão no Figueirense e pede apoio da torcida durante a Série C

O jogador confia que o clube pode brigar pelo acesso à Série B do Brasileiro

O Figueirense é o terceiro colocado da Série B, com sete pontos, atrás apenas de Athletic-MG, com nove, e São Bernardo, com sete. 

Captura de Tela 2024 05 08 as 14.12.13
Rafael Ribeiro é um dos líderes do Figueirense. Foto: Patrick Floriani/FFC

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – Um dos líderes do Figueirense na Série C do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Rafael Ribeiro admitiu pressão por resultados no clube, mas destacou a importância da torcida para a equipe performar bem durante a competição. O time está invicto e dentro da zona de classificação.

“Torcida do Figueirense é apaixonada. É um clube gigante do futebol brasileiro e não merece estar na Série C por tudo que já fez no futebol. A pressão existe e é normal. A gente administra bem com muito trabalho. Vamos em busca de resultados positivos para que a torcida jogue ao lado da gente”, afirmou o defensor.

O zagueiro ainda prometeu se doar ao máximo para ajudar o clube a cumprir o objetivo de conquistar o acesso. “Os torcedores são fundamentais, é uma união que está dando certo. Com eles cantando, influencia a gente a dar a vida para ajudar o Figueirense a conquistar os objetivos na temporada”, disse.

SITUAÇÃO

O Figueirense vai ter um bom tempo de preparação para o próximo compromisso da equipe na Série C, já que o duelo com o Ypiranga acabou sendo adiado por causa da tragédia no Rio Grande do Sul.

Com isso, o Figueirense volta a campo apenas na segunda-feira, dia 20, às 20h, diante do Floresta, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

O Figueirense é o terceiro colocado da Série B, com sete pontos, atrás apenas de Athletic-MG, com nove, e São Bernardo, com sete. 

Confira também: