Presidente do Atlético-GO causa polêmica sobre paralisação: 'Parar para ficar sofrendo e chorando?'

"Penso que não é solução parar o campeonato. Parar por quê? Para podermos ficar aqui sofrendo e chorando?"

Screenshot 43 1

Goiânia, GO, 08 (AFI) – Com a tragédia que vive o Rio Grande do Sul, vem se discutindo a possibilidade de paralisação do Brasileirão. A maioria dos clubes se mostrou contrária à possibilidade, mas o presidente do Atlético-GO opinou de forma mais aberta com direito a frase polêmica.

“Penso que não é solução parar o campeonato. Parar por quê? Para podermos ficar aqui sofrendo e chorando?”, declarou em vídeo enviado à TV Anhanguera, de Goiás.

Para o dirigente, a paralisação causaria ainda mais problemas. Ele segeriu que CBF e outros clubes ajudem e preservem os times gaúchos, mas que a competição deve seguir para não repetir o que aconteceu na pandemia com dura sequência de jogos.

“É uma catástrofe e todos nós sentimos muito por nossos irmão brasileiros e pelo o que estão passando. Só que na minha opinião, um problema grande não justifica criar outro grande problema. O país é continental. Temos 20 clubes na Série A do Brasileiro. Os outros 17 vão ter que ser sacrificados? Não precisa disso”, opinou.

A CBF não paralisou o Brasileirão por conta da falta de apoio da maioria dos clubes. Os únicos que abertamente defenderam a paralisação foram Atlético-MG e Botafogo. Com isso, a entidade apenas adiou todos os jogos envolvendo clubes gaúchos inicialmente dos próximos 20 dias.

Confira também: