Paulista A3: Noroeste anuncia ex-jogador do clube como novo auxiliar técnico

Identificado com a torcida, Evandro Bira foi campeão da Copa Paulista em 2012 e recebe a primeira oportunidade como profissional

por Agência Futebol Interior

Bauru, SP, 28 (AFI) - Evandro Bira, 34 anos, ex-lateral-direito do Noroeste em três passagens, que aposentou recentemente como atleta profissional, em 2017, foi confirmado nesta quarta-feira como o novo auxiliar técnico do time para Série A3 do Campeonato Paulista. Bauruense e identificado com a torcida, principalmente por ter conquistado o título da Copa Paulista de 2012 e o acesso de 2015, resgatando o Norusca da Série B e recolocando o clube na A3, ele ganha confiança e a oportunidade tanto da diretoria quanto da comissão técnica.

Será o primeiro trabalho de Evandro Bira na beira do gramado do profissional, ao lado do experiente treinador Betão Alcântara, atual campeão da Terceirona. Evandro Bira exerceu a mesma função ao lado do coordenador da base Luciano Sato e auxiliou os times sub-15 e sub-17 no Campeonato Paulista deste ano.
Sua última partida como profissional foi diante da Independente de Limeira, fora de casa, no dia 17 de fevereiro de 2017, pela 5.ª rodada da Série A3. Naquele jogo, vencido pelo Norusca por 1 a 0, com gol de Edrean, Bira lesionou o músculo adutor. Ele teve ainda uma lesão no menisco do joelho direito e uma sequência de traumas na perna que o obrigaram a parar.
Ex-atleta do Norusca, Evandro Bira é o novo auxiliar técnico do Noroeste (Fotos/crédito: Bruno Freitas/Noroeste)
Ex-atleta do Norusca, Evandro Bira é o novo auxiliar técnico do Noroeste (Fotos/crédito: Bruno Freitas/Noroeste)
“BAURUENSE DA GEMA”

Evandro Bira cresceu na Vila Falcão, aos redores do estádio Alfredo de Castilho, e foi criado também no Núcleo Gasparini. Casado com Naysa Nascimento e pai de três filhos, a Maiah, de 9 anos, Matheus de 3 anos e o Miguel, recém nascido, Evandro Bira começou no futebol na antiga escola de formação do Baroninho, em Bauru, pertencente ao ex-jogador de Noroeste, Palmeiras e Flamengo.
Bira se profissionalizou no Garça (SP) e defendeu o Noroeste em três oportunidades, de 2011 a 2012, em 2014 e de 2015 a 2017. Evandro Bira jogou também no América de Rio Preto, Treze da Paraíba, Rio Branco do Paraná, Grêmio Barueri, Botafogo de Ribeirão Preto e Mogi Mirim.
"APRENDER E CONTRIBUIR"
Estudioso, sempre participando de cursos e buscado conhecimento para que no futuro possa ser técnico de futebol, Evandro Bira quer trabalhar e ganhar experiência como auxiliar e no futuro ser técnico de categorias de base, antes de realizar o sonho de treinar um time profissional.
"É um desafio muito grande e importante. É o meu time, da minha cidade e quero aprender, somar e contribuir na busca pelo Acesso do Paulista. Sou muito grato as últimas gestões, do Damião e o Emílio, e também da atual, presidida pelo Estevan Pegoraro, na qual ganho oportunidade. O Betão Alcântara trabalhou comigo e me treinou quando eu era jogador de categoria juvenil e júnior, num período em que ele estava iniciando a sua carreira como técnico. E ele me passa muita confiança para trabalhar com ele", comentou o novo auxiliar do time profissional do Norusca para esta Série A3.
 
 
" />