Série C: Náutico aposta em sequência no Recife para tentar se aproximar do G4

Timbu recebe Remo, Botafogo-PB e Atlético-AC, na Arena Pernambuco, e visita o Santa Cruz, no Arruda

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 08 (AFI)- Com quatro compromissos em Recife nas próximas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C, o Náutico quer aproveitar o bom retrospecto jogando na capital pernambucana para deixar a zona de rebaixamento e se aproximar do G4. O planejamento em busca da sequência de vitórias começa neste sábado, contra o Remo, às 16h, na Arena de Pernambuco.

Em seguida, o Timbu encara o Santa Cruz, no famoso Clássico das Emoções, no Arruda, e volta a ter dois jogos em casa, diante de Botafogo-PB e Atlético-AC. Em Recife, o Timbu fez 20 jogos na temporada, acumulando 14 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Além disso, o Náutico segue invicto em clássicos no ano.

"Não há dúvidas que a sequência de quatro jogos em Recife será importante para nós. Nosso aproveitamento em casa é muito bom e temos que aproveitar isso. Vamos brigar por essas vitórias para sair dessa zona o mais rápido possível", ressaltou o zagueiro Camacho.

Série C: Náutico aposta em sequência no Recife para tentar se aproximar do G4
Série C: Náutico aposta em sequência no Recife para tentar se aproximar do G4

Apesar de estar na zona de rebaixamento, uma vitória diante do Remo deixa o Náutico com boas chances de deixar as últimas colocações. A distância para o G4 é de seis pontos, o que mostra o equilíbrio da competição.

"Daqui para frente é tudo confronto direto. Serão jogos encarados como decisão. É necessário o máximo de concentração para essas partidas. A distância não é muito grande, mas acima de tudo, precisamos vencer", comentou Camacho.

O TIME
Recuperado de uma gripe, o atacante Ortigoza está confirmado para encarar o Remo. Na lateral esquerda, o técnico Márcio Goiano deve improvisar o volante Josa, o que faz com que Tiago Costa fique no banco de reservas. Além disso, o volante Jobson entra na vaga do suspenso Luiz Henrique.

Assim, o Timbu deverá encarar o Remo com o seguinte time: Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Josa; Jonathan, Jobson, Dudu e Lelê; Robinho e Ortigoza.

 
 
" />