MINEIRO: Penúltima rodada esquenta a briga contra rebaixamento; Cruzeiro vê de camarote

Dos 12 times participantes, apenas Raposa e América não correm mais riscos de queda; O Atlético está incluído na lista

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – A penúltima rodada da Primeira Fase deve ser de definições no Campeonato Mineiro, principalmente no duelo contra o rebaixamento. Uberlândia e Democrata lutam contra, Atlético e Villa Nova, respectivamente, para evitar a queda. Podendo embolar ainda mais essa disputa, já que apenas Cruzeiro e América não correm mais riscos.

Na lanterna, com apenas sete pontos, o Democrata joga a vida frente ao Villa Nova no Mamudão. O time de Governador Valadares precisa vencer os seus dois próximos jogos e torcer por uma combinação de resultados para seguir na divisão. O Leão, no entanto, trata como um jogo de seis pontos, pois, como tem dez, um triunfo poderá confirmar sua permanência.

A situação do Uberlândia também é preocupante, pois seu adversário é o Atlético, em jogo marcado para o Parque do Sabiá. O time mandante tem nove pontos, contra 12 do Galo, que vem sendo inconstante na competição e pode se complicar. O Verdão não pode ser rebaixado na rodada, diferente do Democrata, mas pode se complicar ainda mais.

Uberlândia busca uma sobrevida no Campeonato Mineiro - Fernando Aquino/UEC
Uberlândia busca uma sobrevida no Campeonato Mineiro
Com dez pontos, a Caldense é outra que precisa desesperadamente da vitória para se livrar do possível rebaixamento. A Veterana, que ainda sonha com a classificação, tem pela frente o América, que tem como objetivo apenas confirmar a vice-liderança, onde está com 17.

Na oitava posição, com 11 pontos, o Boa Esporte tenta encerrar uma sequência de duas derrotas seguidas contra o Patrocinense, 12, para seguir no G8. O duelo será no Estádio do Melão.

NÃO PARA!
Por fim, dois jogos encerram a 10ª rodada. Com 12 pontos, na quinta posição, o Tombense desafia o Tupi, 13, que vive sua melhor fase do torneio, após lutar desesperadamente contra o rebaixamento. O Galo já soma quatro jogos sem uma derrota sequer.

No Mineirão, o invicto Cruzeiro, que já confirmou a liderança, com 25 pontos, recebe o URT, 12, que procura se firmar dentro do G8 e eliminar as chances de queda.

Próximos Jogos
América-MG x Caldense-MG
07/03/2018 19:30
Tombense-MG x Tupi-MG
07/03/2018 20:00
Boa Esporte-MG x Patrocinense
07/03/2018 20:00
Democrata-GV x Villa Nova-MG
07/03/2018 20:30
Cruzeiro-MG x URT-MG
07/03/2018 21:45
Uberlândia x Atlético-MG
08/03/2018 19:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />